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Por meio da campanha “Moda Sem Ponto Final”, marca se posiciona como estilo atemporal para estimular o consumidor a pensar sobre a vida útil das roupas e a relação entre consumo e uso das peças

A nova campanha da Malwee, “Moda Sem Ponto Final” é o marco de uma nova etapa na comunicação da marca. Reconhecida internacionalmente como uma das 20 marcas mais transparentes do mundo, segundo o relatório “Índice de Transparência da Moda” (2019), a Malwee agora reforça o propósito no consumo consciente como forma de frear os impactos ambientais causados pela indústria da moda convidando o consumidor a ser agente dessa transformação necessária.

De acordo com o Gerente de Marketing da Malwee, Guilherme Moreno, a principal mensagem da campanha de novo posicionamento é: “consumir melhor, ao invés de consumir mais”.

“’Moda Sem Ponto Final’ é sobre roupas que duram mais e que não se perdem a cada nova estação. É sobre produzir de forma mais sustentável, pensando em descartar menos e consumir o mínimo de recursos possíveis. A indústria da moda é a segunda mais poluente do mundo e, com esse novo posicionamento, esperamos conscientizar as pessoas sobre o impacto que geramos no nosso planeta quando melhoramos a nossa relação de consumo com a moda. O descarte é um bom exemplo disso. O que fazemos com as nossas peças quando enjoamos delas? Por que manter na gaveta um produto que não usamos mais, se podemos trocar, revender ou doar para que ele viva uma nova história?”, observa.

Referência em Sustentabilidade na moda, a Malwee é líder em iniciativas pioneiras no Brasil, como o uso de malha PET na produção de roupas (a empresa já retirou mais de 50 milhões de garrafas do meio ambiente), de algodão desfibrado (produzido a partir da reciclagem de resíduos de malhas) e de processos de acabamento que permitem economizar até 98% do volume de água (como no caso do tingimento das cores neon ou da nova lavanderia de jeans ‘Lab Malwee Jeans’). 

Conceito e criação

O mote do novo posicionamento da Malwee, “Moda Sem Ponto Final” teve seu conceito elaborado ao longo de 2019 em parceria com a agência Touch Branding. Marca e agência fizeram um extenso trabalho que passou por uma grande etapa de pesquisa para investigar consumidores, colaboradores, lojistas e representantes em diferentes cidades do Brasil. Esse mergulho, permitiu uma grande imersão no universo da Malwee e a decisão pela criação do posicionamento. 

A campanha é a primeira criação da 35 para a marca após conquistar a conta da Malwee, em julho deste ano.

A campanha, que estreia nacionalmente nesta semana, conta com um filme de 60″ e dois filmes de 30, que serão veiculados em mídia digital, além de peças de comunicação OOH em diferentes cidades brasileiras. Os filmes trazem uma provocação direta para o consumidor “E se uma marca ensinasse você a se vestir melhor comprando de um jeito mais inteligente? A gastar menos e ter roupas que duram mais?”.

A marca também fará ação com mais de 30 influenciadores sobre consumo consciente. 

A estratégia conta também com branded content em alguns dos principais portais e redes sociais.  Além disso, uma preocupação genuína de interpretar a mensagem da marca nas diferentes cidades do Brasil deu espaço à escolha de um plano de mídia exterior regional nas principais cidades em que a marca está presente e de micro influenciadores das diferentes regiões do país para reforçar essa estratégia.

Confira:

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