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Mapa OOH amplia pesquisa de audiência para todo o mercado com entrada da NEOOH e AlmapBBDO (1)

Evento realizado em São Paulo apresenta em primeira mão para o mercado as novidades do primeiro projeto de métricas de audiência para a mídia exterior do Brasil

O Mapa OOH, o primeiro projeto de métricas de audiência para a mídia exterior do Brasil, anuncia uma nova fase, que permitirá a expansão da metodologia para as exibidoras e o mercado publicitário como um todo. Durante evento realizado no dia 8 de outubro no Espaçoarte, em São Paulo, a entrada da NEOOH e AlmapBBDO ao projeto foi oficializada, somando-se às empresas de OOH Clear Channel e JCDecaux, que mantêm a iniciativa desde 2014.

Essa nova etapa do Mapa OOH reforça a importância de uma métrica única para o mercado publicitário, permitindo que agências e anunciantes façam uma distribuição de investimento mais precisa e estratégica. Com a ampliação da pesquisa de audiência, o mercado de OOH ganha em transparência e eficácia, impulsionando ainda mais o crescimento do setor no Brasil. Além disso, a métrica de audiência do Mapa OOH é a única do mercado que permite comparação de audiência entre circuitos de faces de exibidores e entre os meios de mídia, como TV e Digital.

“A ampliação do Mapa OOH e a entrada da NEOOH e da AlmapBBDO marcam um momento significativo para o setor. Ter uma métrica única que atenda a todo o mercado é essencial para garantir mais transparência e confiança na mídia exterior, além de permitir uma gestão mais eficiente dos investimentos publicitários,” comenta Marco Frade, Diretor Executivo do Mapa OOH. 

O evento reuniu diversos profissionais do mercado de comunicação, composto por dirigentes e tomadores de decisão de grandes publishers, agências de publicidade, além de empresas especializadas em dados de mercado e plataformas de mídia OOH, além de representantes do IAB (Interactive Advertising Bureau) e do mercado digital.

“Na JCDecaux, acreditamos no poder dos dados para transformar o mercado de OOH. Este novo momento do Mapa OOH é um avanço crucial para que possamos oferecer mais assertividade e valor para os nossos clientes,” afirma Silvia Ramazzotti, presidente do Comitê de DOOH do IAB Brasil e Diretora de Marketing da JCDecaux.

“Métricas de audiência baseadas em dados sempre foi um dos pilares fundamentais para a atuação da Clear Channel globalmente, e no Brasil não seria diferente. Desde o início, investimos nessa iniciativa porque acreditamos que o mercado precisa de uma base única e confiável para decisões mais técnicas nos planejamentos de comunicação. A mídia programática para o DOOH também exige uma base confiável de dados para maximizar sua segmentação e entrega de campanhas,” declara Wlamir Lino, Diretor Comercial e de Marketing Brasil e Vendas internacionais da Clear Channel.”

“Estamos felizes por iniciarmos essa jornada junto ao Mapa OOH. Nossa entrada no projeto reforça o compromisso em oferecer soluções inovadoras para os clientes e representa a contribuição para um mercado de OOH mais transparente, eficiente e confiável”, comemora Juliana Marques, Head de Planejamento da NEOOH.

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