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Massey Ferguson lança reality show de mecânicos agrícolas

Programa será exibido em novembro no canal da marca no Youtube e também no Canal Rural

Valorizar os mecânicos agrícolas e sua importância para a eficiência das máquinas e produtividade no campo é o objetivo do Master Mechanic, primeiro reality show de competição focado exclusivamente no agronegócio. Realizado pela Massey Ferguson, referência no mercado brasileiro de máquinas e equipamentos agrícolas, o programa terá três episódios, um por semana, exibidos a partir de 2 de novembro, às 21h, no Youtube  da Massey Ferguson Brasil e no hotsite especial mastermechanic.com.br. A competição também poderá ser assistida no Canal Rural no dia seguinte ao lançamento de cada episódio.

Seis competidores, escolhidos após um rigoroso processo de seleção entre os mecânicos das concessionárias da Massey Ferguson, serão desafiados em situações práticas que testarão suas habilidades técnicas e conhecimento. O vencedor recebe, além do troféu personalizado e exclusivo Master Mechanic, um prêmio em dinheiro e uma viagem para a Argentina para turismo em Buenos Aires e ainda conhecer a fábrica da Massey Ferguson, em General Rodriguez.

A estrutura da competição foi desenvolvida pelo Departamento de Comunicação da Massey Ferguson com o apoio do time de Serviços, Peças, Marketing e Treinamento.  A equipe atuou na escolha dos candidatos, formato das provas e criação de um comitê para a seleção dos jurados, visando garantir a imparcialidade e a qualidade das avaliações.

“Convidamos Tiago Fadel, mecânico por sete anos na Fórmula 1, para termos uma visão do mundo da alta performance e tecnologia na mecânica automotiva”, explica Fernanda Teixeira, gerente de Comunicação e Customer Care AGCO América do Sul. Fadel será acompanhado pelo professor José Fernando Schlosser, da Universidade Federal de Santa Maria, que trará a visão de especialista, e por Cezar Bronzati, do time de serviços AGCO, que foi escolhido após votação interna que contou com a participação de vinte profissionais dos times de Marketing, Pós-venda e Serviços da marca.

Também foi elaborada uma campanha interna para que os colaboradores da empresa contribuíssem com sugestões de provas. Os autores das melhores ideias foram convidados a acompanhar um episódio do reality show.

“Estamos animados em apresentar um projeto que não apenas entreterá o público, mas também reconhecerá as habilidades técnicas dos mecânicos agrícolas. Queremos compartilhar histórias e os desafios diários dos profissionais por trás de cada máquina que mantém nosso setor em funcionamento. Será uma jornada emocionante e inspiradora”, ressalta Fernanda.

A gerente de comunicação ainda enfatizou a importância de explorar os personagens envolvidos no programa. Segundo ela, a estratégia principal foi aprofundar a compreensão dos participantes, sejam eles jurados ou competidores, revelando suas trajetórias e características individuais. “A estratégia é estabelecer uma conexão entre os personagens e os espectadores, tornando a experiência do programa mais envolvente e cativante”. 

A tarefa de adaptar as provas técnicas para uma audiência ampla e demonstrar a evolução dos desafios ao longo dos episódios envolveu diversos profissionais. “Buscamos tornar a linguagem de provas acessíveis, ao mesmo tempo em que proporcionamos um desafio genuíno para mecânicos altamente especializados”, finaliza Fernanda.  

Para Mario Palermo Filho, diretor da Studio Eletrônico, é um projeto desafiador e complexo, que exigiu uma grande produção e uma equipe composta por mais de 40 profissionais, regidos pelo briefing da área de comunicação da marca. “Embora já tenhamos produzido realities em diversos setores, como economia, educação e culinária, esta é a nossa primeira imersão no universo agro. Estamos entusiasmados por assumir essa responsabilidade e mostrar a expertise dos brasileiros na produção de programas de competição”, diz. 

A Desafio, agência de publicidade mídia off, a TAG, agência de publicidade mídia on, e a CDN Comunicação, agência de assessoria de imprensa, também apoiaram a Massey Ferguson no projeto.

Marketing de influência

Para engajar a audiência a acompanhar o reality show, a Massey Ferguson desenvolveu uma estratégia de marketing digital envolvendo produtores de conteúdo com influência sobre o público do agronegócio. Integram o squad nomes relevantes que compartilham informação sobre o setor e seu dia a dia no campo, com ações específicas, definidas conforme os perfis.

As curiosidades e bastidores do reality serão mostradas pelo produtor rural e influenciador digital Fernando Viana, no perfil @viananalida, além de uma cobertura pelo perfil oficial da marca @masseyfergusonbr.

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