Agência WMcCann colocou borboletas para representar doações de cada pagamento por aproximação em nova comunicação da Mastercard
A Mastercard anuncia o lançamento de “Borboletas”, produzido como parte da campanha criada para a nova etapa do movimento “Faça Parte: comece o que não tem preço”. A peça reforça, de forma lúdica, que o valor arrecadado com cada transação por aproximação realizadas com cartões Mastercard no Brasil é direcionado para amparar os afetados pela pandemia da Covid-19.
A narrativa fala sobre pequenas ações de cuidado e gentileza. Na produção, cada conta ou produto pago nas maquininhas dá origem a uma borboleta que, ao final, se transformam em doações.
A campanha criada pela WMcCann estreia nesta quinta-feira (12) e conta com um plano de mídia digital, presença nas principais plataformas sociais, time de influenciadores e mídia OOH.
Sobre a ação
Com a iniciativa “Faça Parte: comece o que não tem preço”, a cada transação por aproximação realizada com cartões Mastercard no Brasil a empresa realiza a doação de 2 centavos para amparar os afetados pela pandemia da Covid-19. Na primeira fase do movimento a Mastercard havia firmado o compromisso de doar o equivalente a 2 milhões de refeições para comunidades carentes ao longo de 2020, meta superada em menos de dois meses após o lançamento do movimento, com mais de 4 milhões de refeições arrecadadas. Depois, a marca ampliou a meta inicial e se propôs a doar 5 milhões de refeições via organizações não governamentais até o final do ano. Agora, começa a nova etapa da ação e todo o valor arrecadado será direcionado para a campanha Natal Sem Fome, mobilização da ONG Ação Cidadania, e para a CUFA, Central Única das Favelas.
Confira o vídeo: