Roteiro de “Nubanc” foi desenvolvido por Jeff Astrof, um dos roteiristas de Friends, e faz parte das iniciativas do Nubank em homenagem aos 30 anos da série
Dando continuidade à campanha em homenagem aos 30 anos de Friends, o Nubank apresenta o curta-metragem “Nubanc”, protagonizado pelo ator Matt LeBlanc. O lançamento do filme acontece após a instalação de quatro réplicas das portas roxas da série pela cidade de São Paulo e antecede a abertura da exposição The FRIENDS Experience no Shopping Cidade São Paulo, em 28 de novembro.
No curta-metragem, Matt LeBlanc decide fundar seu próprio banco – o Nubanc – para superar as burocracias dos serviços financeiros tradicionais. A notícia chega ao Brasil, levando os executivos do Nubank a iniciar uma parceria com o ator. O curta traz referências ocultas de Friends, também conhecidas como Easter Eggs, proporcionando uma dose extra de nostalgia ao público.
O vídeo foi criado pela agência Wieden+Kennedy SP, e contou com contribuições do próprio ator. Outros cinco filmes fazem parte da campanha e trazem Matt LeBlanc explorando os benefícios que o Nubank oferece a seus clientes, como o Nubank+, FGTS e Nu Limite Garantido – evidenciando a simplicidade e agilidade de resolver tudo via aplicativo.
“O Nubank teve uma ideia brilhante que eu adorei desde o início. Eles são uma inspiração para pessoas que estão tentando melhorar suas vidas. Estou orgulhoso de fazer parte deste projeto e espero que os brasileiros aproveitem ‘Nubanc’ tanto quanto eu”, afirma Matt LeBlanc.
“Nós procuramos conexões reais com o universo dos nossos clientes e formas autênticas de levar nossa mensagem”, diz Juliana Roschel, CMO do Nubank. “Friends é algo muito especial para os brasileiros. Estamos muito orgulhosos em poder proporcionar tanto a The FRIENDS™ Experience, quanto essa colaboração inédita com Matt”, ressalta Juliana. Ela destaca um hábito curioso dos clientes do Nu. “Já localizamos dezenas de Pix com a famosa frase do Joey ‘How you doing’ e temos diversas contas de empresas chamadas Central Perk. É uma grande homenagem a nossos clientes”.
Clientes Nubank+ têm assinatura da plataforma de streaming Max sem custo adicional, no plano básico com anúncios, onde todos os episódios da série estão disponíveis.
The FRIENDS Experience Brasil replicará o ambiente do curta
The FRIENDS Experience, com patrocínio do Nubank, estreia no Shopping Cidade São Paulo em 28 de novembro. Esta é a primeira vez que a exposição vem à América Latina. Além dos ambientes recriados da série Friends, o Nubank terá uma área exclusiva dentro da exposição, onde será recriada a história narrada no filme estrelado por Matt. Esta extensão do curta ‘Nubanc’ permitirá aos visitantes uma experiência imersiva, explorando a mente do personagem e vivenciando sua rotina. Para mais detalhes, visite o site oficial da exposição (https://saopaulo.friendstheexperience.com).