Desenvolvida para a América Latina, campanha foi criada pela GALERIA.ag e reforça que a marca é referência em sobremesas geladas
Para celebrar a relevância de suas sobremesas, o Méqui trouxe o roteirista e produtor Owen Wilson como o protagonista da sua nova campanha para América Latina.
Com criação da agência GALERIA.ag, a campanha traz o carisma de Owen para mostrar que as sobremesas do Méqui são capazes de abrir sorrisos, deixando o dia mais leve e feliz.
“As sobremesas são uma atração à parte do nosso cardápio. Temos muito orgulho dos itens icônicos e parcerias incríveis que conquistamos por meio dessa plataforma até aqui, fazendo com que ela se consolidasse como um segmento relevante para os negócios do Méqui no Brasil e em toda América Latina. Para promover com ainda mais brilho essa categoria, produzimos uma campanha que reforça como os nossos clássicos gelados têm o poder de arrancar sorrisos por onde passam, de forma deliciosa” destaca Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.
A produção, filmada na Cidade do México, mostra Owen Wilson caminhando enquanto saboreia uma casquinha do Méqui. Por onde passa, o ator literalmente para o trânsito e é alvo de sorrisos e olhares de admiração. Porém, quando a sobremesa chega ao fim, tudo volta ao normal e a correria do dia a dia é retomada pelas pessoas. A narrativa faz uma alusão à trend do filtro de sorriso do TikTok, demonstrando que as sobremesas do Méqui têm o poder de despertar a alegria nas pessoas diante da rotina. A superprodução é da Oriental Filmes, com direção de fotografia de Pedro Luque – diretor de fotografia do filme “Sociedade da Neve”-, e direção de cena de Diego Robino.
Para o projeto, foram produzidos filmes com veiculação em TV aberta e fechada, estratégia digital, mídia OOH e ação com influenciadores.
“A campanha parte da verdade de que qualquer dia fica melhor e mais gostoso com uma casquinha ou qualquer outra sobremesa do McDonald’s. Pensando nisso, escolhemos Owen Wilson para representar o conceito, pois sua imagem é intimamente ligada ao humor e momentos de descontração. Sabemos que seus filmes são amplamente assistidos na América Latina e ele acumula uma sólida base de fãs, favorecendo a mensagem da campanha”, acrescenta Rafael Urenha, Chief Creative Officer e sócio-fundador da GALERIA.ag.