Campanha comunica ao consumidor que o seu próximo carro novo ou seminovo pode estar chegando
Com o objetivo de mostrar para as pessoas que buscam um carro novo ou seminovo que o Mercado Livre é o lugar ideal para encontrar o modelo dos sonhos, a empresa – líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros da América Latina – acaba de lançar uma campanha de marketing exclusivamente focada em sua atuação no segmento de Veículos. Com o mote “O carro que você tanto procura tá no Mercado Livre”, a campanha criada pela agência GUT conta com quatro filmes de 15 segundo para a TV aberta e digital, além de ativações nas ruas de São Paulo.
Os filmes têm como protagonistas um dos símbolos do Mercado Livre: a caixa. Com uma abordagem divertida, trazem caixas enormes, que se comportam como automóveis de verdade em situações clássicas, como uma baliza, um pitstop e o lava-rápido. Um quarto filme mostrará a facilidade que o vendedor encontra para comercializar seu carro no Mercado Livre. O plano de mídia prevê ações por três meses consecutivos no estado de São Paulo.
“A campanha foi desenhada para deixar as pessoas que procuram um automóvel saberem que podem encontrá-lo no Mercado Livre. Hoje temos mais de 10 milhões de usuários mensais que juntos fazem mais de 200 milhões de buscas nas categorias de veículos, sendo mais de 70 milhões relacionadas diretamente a carros e motos. Fazem parte de nossa plataforma também as lojas oficiais de grandes montadoras, como BMW, Chevrolet e Hyundai. Queremos gerar awareness e consideração para a área de Veículos, com foco em São Paulo e nas principais cidades do estado. Além disso, pretendemos reforçar a liderança do Mercado Livre e o nosso mote de que o melhor está chegando. Nesse caso, o carro dos sonhos”, conta Luis Paulo dos Santos, Diretor de Classificados Brasil do Mercado.
Para ampliar o tráfego dentro da plataforma do Mercado Livre, a campanha contará com uma landing page especial com os carros mais buscados do site; e peças de divulgação, que serão publicadas no main slider do marketplace.
“O Mercado Livre já é amplamente reconhecido em compras online e um de seus maiores símbolos é a caixa. Por isso, colocar grandes caixas em situações clássicas de comerciais de automóveis é o caminho mais curto para fazer as pessoas entenderem que a plataforma vende carros também”, explica Bruno Brux, ECD da GUT, agência que assina a campanha.