Com criação da GUT, ação do banco digital traz benefícios igual uma situação familiar comum, a das vovós que amam agradar seus netos
O Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, estreia sua primeira campanha do ano, chamada ‘Mimos’. Criada pela agência GUT, a comunicação retrata uma situação típica entre avós e netos: agrados com um “dinheirinho” extra. Os dois filmes reforçam as vantagens de ser um cliente Mercado Pago.
“Nosso objetivo foi trazer essa conexão emocional com o dinheiro, que muitas vezes começa entre avós e netos, para mostrar aos nossos usuários os benefícios de ter o seu dinheiro no Mercado Pago, com rendimento em conta e cashback em compras com o cartão de crédito atrelado ao programa de fidelidade Meli +”, comenta Nathália Teixeira, head de branding do Mercado Pago.
Nos dois filmes para TV e digital, o dinheiro dado pelas avós é uma analogia visual aos benefícios que o cliente tem com o Mercado Pago. Ressaltando o contexto cultural, afeto e nostalgia, as duas histórias mostram de maneira emocional a vantagem de ter um banco digital que mima como uma avó. Em um dos filmes, Gabriel, personagem da campanha, está no restaurante com seu cartão de crédito Mercado Pago, que conta com vantagens como não ter custos com anuidade e benefícios para quem assinar algum plano Meli +, e volta no tempo lembrando quando sua avó, Dona Iolanda, lhe dava um agradinho a mais, igual ao cashback em Meli Dólar do seu novo cartão.
“Buscar momentos ou coisas que nos deixam uma memória afetiva geram confiança e proximidade, um real entendimento pelo que o consumidor procura. Por isso adoramos a ideia de trazer esse agradinho que as vovós costumam dar, assim como o Mercado Pago.” comentam Mauricio Dias e Eduardo Nosé, Diretores de Criação da GUT.
Além de trazer essa relação emocional, a campanha ‘Mimos’ reforça os benefícios exclusivos do cartão de crédito Mercado Pago para assinantes do programa Meli+, como o cashback em Meli Dólar de até 0,6% em compras. Já para compras no Mercado Livre, o percentual pode chegar a até 5%. Todos esses retornos são revertidos em Meli Dólar – stablecoin com paridade ao dólar americano – passíveis de serem consultados diretamente pelo app do Mercado Pago. A campanha destaca ainda as vantagens de ter o seu dinheiro na conta digital, com rendimento de 105% do CDI, liquidez diária e sem IOF, para usuários que trazem ou recebem mais de R$ 1 mil em conta no período de um mês ou que tenham contratado a assinatura do programa de fidelidade Meli+.