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MetrôRio lança campanha para destacar o transporte mais seguro no Rio de Janeiro

Criada pela Made, ação utiliza inteligência de mídia para mapear pontos estratégicos e comunicar mensagens específicas sobre os atributos de segurança do metrô carioca

“Se tem um transporte mais seguro na cidade. A internet sabe qual é. Pode pesquisar!” Esse é um dos teasers da campanha do MetrôRio que começa a ser veiculada. O objetivo da iniciativa é destacar os atributos de segurança do sistema metroviário carioca. Criada pela agência Made, a ação convida as pessoas a buscar, na internet ou em plataformas de inteligência artificial, a resposta sobre qual é o transporte mais seguro do Rio de Janeiro.

“Essa é uma campanha simples, mas muito inteligente e provocativa. Ela é respaldada por fatos e dados, não apenas de pesquisas qualitativas, quantitativas e fóruns de benchmarks internacionais, que apontam o MetrôRio como um dos mais seguros do mundo, mas também pelo senso comum. O espectador é convidado a se envolver e a buscar informações em diversas fontes, como sites de buscas e diferentes ferramentas de IA. Ela não passa despercebida e certamente vai gerar curiosidade, o que ajudará em sua performance”, explica Simone Pfeil, gerente de Marketing e Comunicação do MetrôRio.

Outro destaque do processo criativo é a inteligência de mídia empregada na distribuição dos anúncios em diversos bairros do Rio, como o Centro, Botafogo (Zona Sul), Barra da Tijuca (Zona Oeste), Del Castilho e Pavuna (Zona Norte). No caso da mídia out of home (OOH), as peças serão veiculadas próximas às estações de metrô, em bancas de jornais, pontos de ônibus e shoppings, com mensagens adequadas a cada região.

Entre os títulos estão: “Não precisa olhar agora, mas, quando chegar em casa, pesquisa na internet: qual é o transporte mais seguro do Rio?”, “Antes de pedir um carro, pesquisa qual é o transporte mais seguro da cidade.” e “Só trago verdades. Com a tarifa social você pode pagar R$ 5,00 para andar no transporte mais seguro do Rio”.

O planejamento de mídia também inclui spots em rádios, gravados com a participação da artista Zanna, forte estratégia digital e um conjunto de peças para as mídias das 41 estações do sistema metroviário, além das telas digitais nas composições. Uma das mensagens, por exemplo, reforça, além do ambiente de segurança, o serviço de conexão à internet oferecido aos clientes: “Tá conectado no nosso wi-fi? Então pesquisa na internet qual é o transporte mais seguro da cidade”.

Para Luís Claudio Salvestroni, CCO da Made, a inteligência de mídia foi um dos principais desafios da campanha.  “O grande diferencial desta ação está na inteligência de mídia. Desde a criação até a escolha dos pontos, cada detalhe foi pensado estrategicamente para estabelecer uma conexão com o público carioca”, afirma Salvestroni, adiantando que, após a fase teaser, a campanha ganhará novas peças que revelam ao público dados sobre a segurança no Metrô.

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