Campanha mostra legado de inclusão, equidade e alta performance dos atletas brasileiros, transformando o país em potência olímpica e paralímpica
Estreia nesta semana a nova campanha do Bolsa Atleta para o Ministério do Esporte, celebrando os 20 anos de um dos maiores programas de patrocínio esportivo do mundo. Criada pela agência Fields 360, a campanha traz o conceito “Você nasceu para vencer, o Bolsa Atleta nasceu para você”.
Estrelada pelos atletas olímpicos e paralímpicos Vinicius Rodrigues (velocista paralímpico), Tamires Dias (futebol), Giullia Penalber (wrestling), Eduardo Silva, o “Feijão” (basquete em cadeira de rodas), Jerusa Geber (velocista paralímpica cega) e o seu guia Gabriel, a campanha mostra a diversidade, a força e a determinação do atleta brasileiro, que, graças ao programa, pode se dedicar, ter uma profissão no esporte e aumentar seu rendimento.
A campanha também faz uma convocação para atletas se inscreverem e se tornarem bolsistas, sonhando em representar o Brasil e conquistar medalhas. Além disso, faz um panorama do impacto dos 20 anos do Bolsa Atleta, trazendo números impressionantes e a importância do programa para o esporte brasileiro e para a sociedade, pois transforma vidas, promove a inclusão e traz medalhas ao país.
Uma mensagem alinhada com o posicionamento da nova campanha da Secom, que mostra os bons resultados de vários setores do país que, todo dia, fazem um Brasil melhor. Os números mostram que o Bolsa Atleta faz um Brasil melhor no esporte e na inclusão.
Os números do Bolsa Atleta:
É um dos maiores programas públicos de incentivo ao esporte do mundo. Em 2023, apoiou 8.292 atletas, sendo 7.887 atletas nas categorias olímpica/paralímpica, internacional, nacional, de base e estudantil.
O Bolsa Atleta ajudou a empurrar o time Brasil para mais um recorde histórico, com 205 medalhas e com o segundo lugar geral nos Jogos Panamericanos de Santiago 2023, atrás apenas dos Estados Unidos. A delegação contou com 89,75% de atletas bolsistas com destaque para as mulheres, superando os homens pela primeira vez no total de medalhas conquistadas.
Nos Jogos de Paris, 100% dos medalhistas já tiveram alguma ligação com o Bolsa Atleta em suas jornadas. Ao longo dos 20 anos, foram cerca de 105 mil bolsas distribuídas com mais de 37 mil atletas beneficiados.
Veiculada em todo o país, a campanha é composta por filmes de 30 e 15 segundos, rádio, DOOH e diversas estratégias nas mídias digitais e redes sociais.