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Mitsubishi Motors apresenta a maior campanha do ano

Criada pela agência Africa Creative, a nova campanha reforça a imponência da picape “agromonstra” ao percorrer cenários icônicos do cinema

A Mitsubishi Motors apresenta a maior campanha do ano, criada pela agência Africa Creative, para celebrar um de seus grandes lançamentos: a nova linha de picapes Triton 2026. Com um design completamente remodelado, novos comandos tecnológicos, chassi reforçado e melhorias no motor, o modelo foi o ator principal em uma produção cinematográfica digna de toda sua imponência.

A campanha reforça que “das fazendas lendárias do cinema, nasce uma nova lenda”. A nova Triton é uma picape totalmente reformulada, desenvolvida para atender a diversas necessidades, inclusive do setor agro – ao combinar força, tecnologia e durabilidade. A narrativa do filme remete a universos que simbolizam aventura, resistência e força, características essenciais para quem enfrenta os desafios do campo e das estradas com a picape “agromonstra”. 

“A campanha busca reforçar a ideia de que a linha de picapes Triton é perfeita para as fazendas, para o trabalho no campo, para o agronegócio como um todo, que é um segmento que move o Brasil atualmente. Enfatizamos que, das fazendas lendárias do cinema, aquelas que ficaram famosas por uma série de filmes premiados, nasce mais uma lenda, a nova Mitsubishi Triton”, afirma Marcia Neri, CMO da Mitsubishi Motors do Brasil.

A Mitsubishi Motors já possui um histórico consolidado no setor agro com o Projeto MIT Agro, iniciativa que percorreu mais de 70 fazendas em todas as regiões do país, proporcionando aos produtores rurais a experiência de dirigir uma Triton em seu próprio ambiente de trabalho, além de ouvir suas demandas e necessidades de um veículo para o dia a dia. Essa conexão direta com o público agro foi essencial para a concepção da nova campanha, que busca não apenas apresentar o modelo, mas também falar diretamente com quem faz do campo um cotidiano – não à toa a peça principal da campanha vai estrear às 4h45 – horário que o agro dá início a sua rotina – do dia 15/04.  

“Os trabalhadores do campo iniciam suas jornadas muito cedo e esse momento do dia tem um significado especial dentro dessa comunidade. A Triton sempre esteve ao lado dos trabalhadores das fazendas, e agora, com essa nova geração, reforçamos ainda mais essa parceria. Pensamos em criar uma campanha que fosse tão grandiosa quanto esse lançamento, e por isso mergulhamos na estética cinematográfica para exaltar que a Triton é feita para todo tipo de fazenda. Das mais lendárias do cinema até as mais variadas que existem no Brasil. Para todas elas, existe essa nova picape agromonstra”, destaca Nicholas Bergantin, co-CCO da Africa Creative.

Com uma megaprodução que envolveu quatro dias de filmagem, mais de 200 profissionais de diferentes Estados brasileiros por dia e locações em cinco cidades do Rio Grande do Sul, a campanha também contou com efeitos especiais como chuva, vento e explosões. A produção ficou a cargo da Stink, enquanto a Warriors VFX foi responsável pela pós-produção, garantindo um resultado grandioso e cinematográfico. Já a produtora responsável pelo áudio da campanha foi a Quiet City.

“Quando eu vi o roteiro desse trabalho, já deu pra sentir na hora que era um projeto com muito potencial. Uma narrativa ambiciosa, toda construída a partir de referências do cinema — e, além disso, com a Triton como protagonista dessa jornada. Um projeto diferente, icônico. Ficou claro logo de cara que a gente tinha algo especial nas mãos, daqueles que a gente quer fazer com todo preciosismo possível, no detalhe. O processo foi somar ideias, propor novos mundos, brincar com detalhes e, principalmente, encontrar uma integração entre esse cinema clássico e uma forma nova e interessante de mostrar a performance da Triton. A proposta sempre foi essa: cruzar universos com uma linguagem visual viva, original e com identidade”, afirma Ian Ruschel, diretor do filme pela Stink. 

Com lançamento no Canal Rural, Estância Bahia, Terra Viva, Hora Um (TV Globo), YouTube e redes sociais da marca, além de contar com ativações ao longo do dia durante o intervalo dos jornais de todas essas emissoras, o plano também conta com veiculações no Cinema, OOH e rádio. E, para reforçar ainda mais o conceito cinematográfico, a campanha contou com um trailer exibido ao longo de todo dia 7 de abril. Inspirado na estrutura de divulgação cinematográfica, o teaser antecipou a grandiosidade do lançamento, criando expectativa e envolvimento do público.

Com essa campanha grandiosa, a Mitsubishi Motors destaca não apenas seu grande lançamento, mas também a importância do modelo dentro do segmento. A Triton é projetada para enfrentar qualquer desafio, preparada para superar as condições mais exigentes e demonstrar sua resistência em todas as fazendas pelo Brasil.

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