Ícone do site Marcas Mais

Monange dá voz às mulheres para falarem de suas profissões

Marca esquenta debate de mulheres que seguiram o seu coração e ocupam cargos que são majoritariamente representados pelo gênero masculino

Com um calendário de ativações digitais idealizada pela Lew’Lara\TBWA, Monange – marca referência em produtos para o autocuidado da mulher brasileira, com mais de 50 anos de história, pertencente ao Grupo Coty no Brasil – apresenta nesse mês de março uma agenda especial em comemoração ao mês da Mulher, abrindo diálogo sobre o papel da intuição na escolha de suas carreiras, incluindo aquelas que ocupam cargos majoritariamente ocupados por homens. 

Para isso, a marca convidou cinco influenciadoras que atuam em áreas majoritariamente exercidas por homens como marcenaria, pesca esportiva, entre outras, para provar que a presença feminina já é representativa e que, sim, há lugar de fala para elas. Entre elas, a marceneira Paloma Cipriano, a goleira Aline Reis, a sertaneja Maria Clara, a pescadora esportiva Karina Ribeiro, a motorista de caminhão Vanessa Mariano e a participação especial de uma Operadora de Empilhadeira do centro de distribuição do Grupo Coty no Brasil. Para dar início ao calendário, além de comemorar o dia internacional da mulher, a marca lança o vídeo manifesto, disponível nos canais oficiais de Monange.

 “Monange quer dar voz à essas profissionais que foram fiéis ao coração, tomando a decisão de escolher o trabalho dos seus sonhos, seguindo a intuição e fazendo o que gostam e se tornando referências no segmento em que trabalham”, afirma Regiane Bueno, vice-presidente de Marketing do Grupo Coty.

O objetivo é reforçar a importância de a mulher confiar na sua intuição e fazer suas próprias escolhas, independentemente de qualquer pressão social. “Queremos dar ainda mais voz, protagonismo e visibilidade para essas mulheres, afinal, não há profissão que não foi feita para a mulher”, pontua Regiane Bueno.

“Essa é uma ação que apoia o uso da intuição feminina na busca pela profissão. É uma ideia de empoderamento, que mostra que a mulher pode ser o que quiser. No calendário de Monange, todas as profissões estarão no feminino, trazendo pertencimento logo de cara para as mulheres”, completa Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA

A ação também conta com uma live apresentada pela empresária Fabi Saad, idealizadora do projeto “Mulheres Positivas” e a marceneira Paloma Cipriano sobre o tema no Instagram de Monange, no dia 8 de março, às 15h. Também na segunda-feira, a vice-presidente de marketing da Coty, Regiane Bueno, estará presente no programa “Mulheres Positivas”, com transmissão às 16h30, pela Rádio Jovem Pan, Panflix e todas as redes sociais da Jovem Pan. 

Sair da versão mobile