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Com mais comodidade ao consumidor, nova disposição dos ovos de chocolate inova com embalagens que oferecem maior praticidade e acessibilidade

A WestRock, empresa especializada em soluções únicas e sustentáveis em papel e papelão ondulado, produziu em parceria com a Mondelez, para a Páscoa de 2022, um projeto que deve ser tendência para os próximos anos. Pela primeira vez, grande parte dos ovos de Páscoa da Lacta estão fora das tradicionais parreiras de ovos de chocolate, expostos em displays (Shelf Ready Packaging).

O objetivo é oferecer aos consumidores praticidade, proporcionando uma escolha mais agradável no momento da compra. Fora das parreiras, os ovos de chocolate também ficam mais acessíveis a todas as pessoas. As novas embalagens garantem melhor visualização do produto pela exposição na altura dos olhos, facilidade na retirada pelos consumidores e praticidade dos varejistas para organização e disposição dos produtos.

O time de criação WestRock buscou atender as expectativas do cliente, que figura entre os maiores fabricantes de chocolates do continente. “Após identificar os desafios da Mondelez, iniciamos os estudos, elaboramos diversas opções e protótipos, levando em conta estratégias para permitir um reposicionamento da marca que também auxiliasse em outras áreas como, logística e ergonomia, e que evitasse a perda de mercadoria, além de aumentar a exposição do ovo de Páscoa para o consumidor final, apresentando maior valor agregado aos produtos”, pontua Thiago Santos, gerente de vendas Enterprise WestRock Brasil.

As novas embalagens contam com divisórias que separam os ovos de chocolate e por serem modelos Shelf Ready Packaging elas já são retiradas do caminhão e expostas nos pontos de venda, podendo ser dispostas em sobreposição, formando colunas e protegendo os ovos de quebras e perdas durante o manuseio. Com a eliminação da embalagem secundária, somente para transporte, ​​a solução também melhorou sua sustentabilidade ao reduzir a quantidade de matéria prima e insumos como água, eletricidade, CO2 e também a geração de resíduos. ​​​​​​O HyGraphics Design Studio, área da WestRock que pode atuar como uma “agência” para o cliente, desenvolveu ainda um manual para Displays com diversos tipos de combinações para o Ponto de Venda, apoiando os times de Trade Marketing da Mondelez no planejamento das ações e execução da exposição das embalagens nas lojas.

A solução de impressão HyGraphics também foi aplicada neste projeto. A tecnologia de impressão com qualidade fotográfica em grande escala, sem reduzir a resistência estrutural das embalagens de papelão, possibilita ainda mais destaque no varejo.

Segundo Thiago Santos, a expectativa com esta mudança é reposicionar a marca e permanecer como referência na Páscoa brasileira. “A embalagem pronta para prateleira, com impressão em alta definição é mais vantajosa que as parreiras em diversos aspectos: traz mais praticidade ao consumidor, visibilidade à marca e aumenta a percepção de valor do cliente além da potencial redução de plástico dos ganchos para parreira. Acreditamos que esse projeto será uma tendência para as próximas Páscoas”.

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