Ícone do site Marcas Mais

Movimento Julho Neon impacta mais de 107 milhões de pessoas em 2023

Como o objetivo de promover os cuidados com a Saúde Bucal, Campanha contou com diferentes ativações por todo país

A terceira edição anual do Movimento Julho Neon, promovido pela SINOG – Associação Brasileira de Planos Odontológicos, celebra a conscientização sobre a importância dos cuidados com a Saúde Bucal para a população brasileira. Ao longo do mês dedicado à causa, uma série de iniciativas foram empreendidas, difundindo a relevância dos hábitos de Saúde Oral.

A soma das ações realizadas e o apoio constante de Operadoras Associadas e Apoiadores Institucionais resultaram em mais de 107 milhões de indivíduos impactados em todo o Brasil durante o mês de Julho de 2023. Para efeito de comparação, o último Censo contabiliza que somos 203,1 milhões de brasileiros. Ou seja, cerca de metade da população do país foi impactada pelo Movimento. 

“Desde sua concepção, a SINOG tem liderado esforços para democratizar o acesso a uma Saúde Bucal de qualidade, contribuindo para a elevação da autoestima, do bem-estar e da qualidade de vida dos cidadãos. O Movimento Julho Neon reitera o compromisso de promover sorrisos saudáveis e enaltecer o papel dos profissionais de Odontologia na sociedade contemporânea”, enfatiza Roberto Cury, Presidente da SINOG.

A edição de 2023 do Movimento Julho Neon se destacou ainda pelo aumento do engajamento de entes públicos com a iniciativa. Monumentos e ícones nacionais – como o Cristo Redentor, o Estádio do Maracanã, a sede do Congresso Nacional e o prédio da FIESP – foram iluminados pelas cores do Julho Neon.

Adicionalmente, foram instalados Odontomóveis em Brasília e na comunidade de Paraisópolis em São Paulo, com equipes qualificadas de profissionais da Odontologia que proporcionaram assistência diretamente de uma van especialmente equipada e disponibilizaram kits de Saúde Oral.

Ainda em espírito solidário, em iniciativa apoiada pela SulAmérica, o Movimento compartilhou no decorrer do mês a série de vídeos “Dentista Herói” que exemplificou por meio de relatos de profissionais seu papel vital na vida de seus pacientes. 

A campanha também encontrou expressão nos diversos ambientes familiares, com ativações no Cinemark do Shopping Eldorado, patrocinadas por organizações como Odontoprev e Metlife. Outro momento importante ocorreu no âmbito esportivo durante a partida de futebol entre Flamengo e Fortaleza, no dia 1º de julho, quando a equipe flamenguista ergueu em campo uma faixa de apoio ao Julho Neon, um gesto que capturou a atenção da torcida para essa causa.

“A capilaridade do Movimento por todo país permite que os cuidados com a Saúde Bucal se consolidem cada vez mais dentre as famílias brasileiras. É animador e necessário ter o engajamento de todos nessa questão de saúde pública”, analisa o Presidente da SINOG.

Sair da versão mobile