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Ação traz o conceito #BemJuntas contra o câncer de mama; durante o mês marca promove série de iniciativas em prol da causa em parceria com o Instituto Protea

A Marisa, maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil, lança nesta sexta-feira (1) a campanha do Outubro Rosa 2021. Criada pela agência Africa, a iniciativa traz mulheres reais que venceram a luta contra o câncer de mama, e outras que se tornaram aliadas da causa. O objetivo é chamar a atenção e mostrar que estando #BemJuntas se torna mais fácil enfrentar o tratamento. A comunicação faz parte da estratégia de conscientização da marca, que tem o combate ao câncer de mama como uma de suas principais causas. Entre as iniciativas está a parceria com o Instituto Protea, que proporciona tratamento de câncer de mama para mulheres de baixa renda. Neste ano, parte das vendas de todo o setor feminino da Marisa durante o Dia Rosa, que acontece em 23 de outubro, será revertida em doação para a instituição. A marca também vai doar ao Protea 500 unidades de seus produtos especializados para mulheres mastectomizadas.

Foram convidadas para a campanha cinco mulheres reais: Linda Rojas venceu o câncer de mama duas vezes e encontrou em sua história uma maneira de educar outras mulheres sobre prevenção, tornando-se referência no tema com o projeto “Uma linda janela”; Giulianna Nardini foi diagnosticada com câncer de mama com apenas 21 anos de idade. A designer e ilustradora transformou suas redes sociais em um lugar seguro para falar sobre a causa.

Mari Alixandre é escritora, mãe e venceu um câncer de mama. A partir daí, quis se tornar uma mão amiga para outras mulheres que enfrentam a mesma batalha; Zarah Flor Rizzo é empresária, dona de uma clínica de estética especializada em pele negra. Casada e mãe de duas crianças, ela venceu o câncer de mama em maio deste ano; A aliada Carol Rocha, mais conhecida como Tchulim, é um fenômeno das redes sociais, que fala em seus canais sobre a rotina de mãe, dona de casa e profissional. Ela participa da campanha mostrando que todas as mulheres precisam se cuidar.

Além de estrelarem o shooting e fazerem filmetes para redes sociais, elas vão participar de lives no Instagram da Marisa, nos dias 18, 20 e 22 de outubro. O bate-papo vai girar em torno de suas histórias de superação e trazer muita informação sobre a prevenção do câncer de mama.

“O conceito da campanha traz em si uma verdade absoluta: todas as mulheres correm riscos quando o assunto é o câncer de mama. O papel da Marisa, como marca que coloca as mulheres no centro de tudo, é ser uma viabilizadora tanto para a discussão quanto para ações de prevenção à doença”, afirma Paula Martins de Oliveira, head de marketing da Marisa

Vitrine, Dia Rosa e outras ações

No dia 13 de outubro, 149 lojas Marisa espalhadas pelas principais cidades do País vão ganhar vitrines especiais sobre o Outubro Rosa, com as imagens da campanha. A ambientação segue por todo o espaço, com sinalizações sobre o tema e uma coleção dedicada para mulheres que já passaram por uma mastectomia.

O plano de mídia OOH, inclui a parceria com a JCDecaux, com materiais de divulgação nas principais capitais do País e envelopamento de metrô, em São Paulo.

No digital , três ações foram criadas: durante todo o mês de outubro as imagens das peças do site e app serão acompanhadas de um laço rosa e, ao clicar, a cliente abre uma mensagem especial sobre a importância do autoexame; o site traz uma landing page do Outubro Rosa com conteúdos informativos; e o Universo M, plataforma de conteúdo da Marisa, vai contar com peças assinadas pelo Instituto Protea neste período.

Como parte de uma estratégia do MBank em parceria com a seguradora Assurant e TEM Saúde, as clientes Marisa que contratarem o novo seguro Proteção Vida e Saúde no mês de outubro, receberão um crédito de R$ 50,00 para ser utilizado em exames de prevenção de câncer de mama. O crédito será disponibilizado diretamente no cartão TEM Saúde e, com o seguro, as clientes Marisa também contam com um programa exclusivo para cuidar da saúde e da família com economia.

Influenciadoras

Outro destaque é a participação de influenciadoras que vão ajudar a espalhar a novidade nas redes sociais. Ana Furtado, Jacy Carvalho, Cacai Bauer, Lela Brandão e Camila Pinheiro foram as escolhidas para, junto com a Marisa, divulgar a mensagem de prevenção para as suas seguidoras. Como forma de endossar que a Marisa acompanha essa luta para além do Outubro Rosa, a marca criou o Calendário #BemJuntas pelo autocuidado, com ilustrações exclusivas de Nath Araújo e lembretes para a realização do autoexame e cuidados preventivos ao longo de todo o ano.

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