Com crescimento de 18% nas vendas de Natal em 2023, a marca destaca produtos que transformam a rotina e tornam os momentos em família ainda mais especiais
O Natal continua sendo uma das principais ocasiões para a troca de presentes, e os eletrodomésticos estão entre as opções preferidas dos consumidores. De acordo com o estudo “Vem chegando o Natal”, elaborado pela Globo, cerca de 82,6% dos brasileiros pretendem comemorar o Natal, e 72% planejam comprar presentes nessa festividade. Entre as intenções, os eletrodomésticos ocupam 9% do planejamento.
Esse comportamento refletiu nos resultados da Britânia que acompanhou de perto essa tendência e teve um crescimento de 18% em sell out no Natal de 2023 em relação ao mesmo período de 2022. Esse desempenho reforça a posição da marca como uma escolha confiável e desejada nas listas de presentes de Natal em todo o Brasil.
Seguindo a tendência do mercado, a Britânia anuncia sua nova campanha de Natal, destacando sua conexão com os valores que mais tocam os brasileiros: família, praticidade e a magia do Natal. Este ano, a marca celebra a importância de momentos compartilhados em união, destacando como seus produtos facilitam o dia a dia e tornam as festividades ainda mais especiais seguindo o conceito “Seu Natal no Modo Britânia”.
“A campanha deste ano explora como a Britânia torna possível celebrar a magia do Natal sem renunciar à praticidade. Desde itens essenciais, como liquidificadores e panelas elétricas, até soluções inovadoras, como fritadeiras sem óleo e multiprocessadores, a marca oferece produtos que simplificam as rotinas e permitem aproveitar o que realmente importa: os momentos em família”, afirma Emanuelle Henche, Gerente de Marketing da Britânia.
Para ampliar sua mensagem, a Britânia contará com o apoio de influenciadores que irão compartilhar seus momentos natalinos com quem os faz brilhar. Entre os nomes, destaca-se o ator Júlio Rocha, que traz autenticidade e carisma à campanha.
“Plins – o brilho do Natal no Modo Britânia”
Em uma parceria inédita e emocionante, o maestro João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana se unirão à Britânia para um concerto de Natal único. Gravado no Teatro Renault, em São Paulo, o evento combina música clássica com tecnologia de forma surpreendente: o icônico ‘Plin’ das Air Fryers Britânia acompanhará a orquestra em uma fusão criativa e inovadora.
A transmissão será realizada no YouTube, no dia 20 de dezembro, com a arrecadação destinada ao projeto Natal Sem Fome. A iniciativa busca não apenas oferecer ajuda, mas também inspirar mudanças por meio da arte de um concerto inédito e da união.
“Este é um marco para a Britânia. Unir o característico “Plin” da Air Fryer em um concerto com o maestro João Carlos Martins, além de ser algo totalmente inovador, irá emocionar e contagiar as pessoas que podem contribuir com doações”, finaliza Emanuelle.