Marca apresenta campanha com olhar divertido para a maternidade e presentes que celebram a jornada
Natura, celebra o Dia das Mães de uma maneira leve e bem-humorada com o lançamento de sua nova campanha para a data. Sob o mote “A maternidade é uma caixinha de surpresas. E se uma delas for um presente Natura?”, a marca propõe um olhar leve para a jornada da maternidade, mostrando que em meio aos imprevistos e travessuras, também há espaço para o carinho e conexão.
O filme da campanha é protagonizado pela influenciadora Tata Estaniecki e sua filha Beatriz. A cena se desenrola quando a pequena Bia decide dar um “banho de perfume” em sua boneca favorita utilizando a icônica fragrância Luna. A sequência, repleta de inocência e espontaneidade infantil, culmina na reação surpresa da mãe e, logo em seguida, no sorriso compreensivo de Tata ao deparar-se com a traquinagem. “A maternidade é uma aventura imprevisível, cheia de momentos que nos pegam de surpresa, mas que também podem nos ensinar a rir e a encontrar beleza no inesperado”, afirma Tatiana Ponce, CMO e head de Inovação da Natura. “O ‘banho de perfume’, retratado no filme, é uma travessura genuína e abre espaço para a reflexão sobre como os presentes da maternidade vêm inclusive em situações inusitadas – que marcam a história de mães e seus filhos”.
A diretora global de Datas Comemorativas, Erica Vieira, complementa que muitas mães encontram no humor uma forma de aliviar o peso de diversas demandas e cobranças. “O uso da irreverência para retratar a maternidade real gera identificação e conexão entre as mães. Compartilhar situações engraçadas, e facilmente reconhecíveis, cria um senso de comunidade, ajudando a transformar desafios em momentos de descontração”, afirma.
Segundo dados da Winnin IA — empresa que analisa dados comportamentais de vídeos em múltiplas plataformas para gerar insights —, entre abril de 2024 e abril de 2025, os temas de “Beleza & Cosméticos” e “Humor” se destacaram como os de maiores taxas de visualização e engajamento nas redes sociais, entre os conteúdos relacionados à maternidade. “O humor ganha protagonismo ao retratar o cotidiano materno de forma leve e compartilhável, enquanto o interesse por beleza cresce impulsionado pela busca por presentes e pelo desejo de autocuidado”, afirma Vieira.
“Ao propor um olhar com mais leveza e bom-humor para os imprevistos da maternidade, a campanha reflete que algumas dessas situações são inevitáveis e fazem parte da espontaneidade da vida e da curiosidade dos filhos pelo mundo”, acrescenta Vivian Cecchi, diretora de negócios da GALERIA.ag.
Além do filme com desdobramentos no ambiente online, estratégia digital e nas redes sociais da marca, a campanha inclui ativações com influenciadores, ações nas lojas físicas, peças em mídia Out of Home (OOH) e uma mobilização com as Consultoras de Beleza Natura em todo o Brasil. A NOS (Sistema Operacional Natura) — estrutura que reúne a agência GALERIA.ag, o estúdio 404 Design & Innovation, a empresa de marketing de influência a.gente e a GAIA, especializada em Inteligência Artificial — desenvolveu também, especialmente para a campanha, a produção de um episódio do videocast/podcast MaterniDelas. No canal PodDelas, Claudia Raia, Tata Estaniecki e Angélica compartilharão histórias da maternidade e algumas das vezes em que foram surpreendidas pelos filhos.