A Natura estreia o filme com Ivete Sangalo produzido durante a quarentena para o Dia das Mães. A marca convocou centenas de pessoas ao redor de todo o Brasil, pelas redes sociais, para prestar uma homenagem às suas mães. O convite foi para que elas dividissem, virtualmente, a cena e o microfone com Ivete Sangalo, parceira da Natura em 2020. Batizado de “Força de mãe, força que fica”, o lançamento foi ao ar nos dois intervalos da superlive da cantora no último sábado (25), evento multiplataforma transmitido pela Globo, Globoplay, canal Multishow e YouTube Multishow.
“Estamos vivendo um momento desafiador, onde a necessidade da distância física se fez necessária. Por conta disso, muitos de nós estarão distantes de suas mães e filhos neste Dia das Mães. Com essa campanha, gravada em um formato inédito e o único possível neste momento, queremos mostrar que podemos, sim, estar juntos e demonstrar carinho para quem amamos, mesmo distante fisicamente. O convite para que todos se unam e cantem em uma só voz também reforça a nossa crença no valor de uma poderosa rede de relações”, diz Andrea Alvares, vice-presidente de comunicação, marketing e sustentabilidade da Natura.
O desafio de pensar e executar a campanha de uma das mais importantes datas do setor em tempo de isolamento social foi acolhido como estratégia pela agência. “Queremos aproveitar o Dia das Mães para fazer uma ode à força transmitida de mãe para filhos, sobretudo no momento atual, em que precisamos tanto dessa energia”, afirma Denise Gallo, diretora de Criação da DPZ&T para a Natura. “Assumimos a estética digital para criar um coro à distância e enaltecer a força das mães, uma união não só de pessoas plurais, mas também de dois ícones da potência feminina: Ivete e a música ‘Maria, Maria’, de Milton Nascimento e Fernando Brant. Incrível o que pudemos fazer juntos nesse momento de condições atípicas: cliente, agência, Ivete e, principalmente, as pessoas que cantaram com tanta emoção. Esse trabalho foi um aprendizado e um presente para todos nós.”
Reunindo vídeos caseiros de pessoas espalhadas pelo Brasil, por meio da hashtag oficial da campanha, #ForçadeMãe, diferentes vozes acompanham Ivete Sangalo ao violão, também protagonista de imagens autorais, dentro de casa, durante sua quarentena. O casting valorizou a diversidade, alinhado ao posicionamento da Natura em estabelecer compromissos que reforcem sua causa-manifesto deste ano, “Cada pessoa é um mundo, e todo mundo importa”.
Produzido pela O2 Filmes e sob direção de Fernanda Frazão, “Força de mãe, força que fica” foi lançado durante os intervalos do #IveteEmCasa, primeiro programa do projeto que promete diferentes edições com os maiores artistas do Brasil em transmissões ao vivo que extrapolam a internet. Durante a live, também houve uma ação de conteúdo, em que a cantora deu detalhes da campanha e convidou a todos a assistirem ao filme completo no site e nas redes sociais da Natura.
O filme também vai ao ar pelas redes sociais (YouTube, Verizon, Facebook, Instagram e Twitter) e, a partir de 1º de maio, em canais de TV paga, como Globosat, TNT, Warner, Space, AXN, Sony e BandNews.
Veja também: Videos caseiros e nostalgia unificam as campanhas do Dia das Mães
Gostou da matéria? Clique aqui e fale comigo. Abraço, Zeh 🤓
As melhores campanhas do Dia das Mães 2020 – Marcas Mais -
[…] A marca de perfumaria e cosméticos exalta a força das mães em homenagem com a clássica canção “Maria, Maria”, de Milton Nascimento e Fernando Brant, na voz de Ivete Sangalo e consumidores. Criação DPZT. Veja + aqui […]