Uma canção inédita apresenta nova campanha para o lançamento de Kaiak Sonar
Natura Kaiak, estreia sua nova campanha para apresentar o lançamento de Kaiak Sonar. Criada pela agência GALERIA.ag, a campanha destaca o lançamento da música “Espelho d’água”, produzida pelo BaianaSystem, composta por Russo Passapusso e com a participação da cantora Josyara. Natura convidou os artistas a criarem e produzirem a música utilizando notas que vibram na mesma frequência que as notas olfativas das fragrâncias de Kaiak Sonar. A campanha inclui um filme para TV aberta e fechada, peças em mídia OOH, robusta estratégia digital e com criadores de conteúdo nativos do TikTok.
Tecnologia inédita
Para desenvolver as fragrâncias de Kaiak Sonar, a Natura contou com uma tecnologia criada em sua totalidade por cientistas e pesquisadores da marca, a Tecnologia VibraScent, como foi batizada, que possibilitou traduzir sons e cores do mar em moléculas olfativas. A Tecnologia VibraScent é a primeira tecnologia com patente requerida da perfumaria Natura.
A inspiração para as novas fragrâncias no DNA olfativo do frescor da marca surge da conexão de Natura Kaiak com o universo aquático, incluindo o compromisso com a despoluição plástica dos oceanos, e a crença de que as águas têm o poder de promover bem-estar. A Natura contratou técnicos para captar sons e imagens do oceano a bordo do veleiro da família Schurmann na expedição da Voz dos Oceanos, na época patrocinada pela Natura. O pareamento destas frequências sonoras e visuais, através da inédita Tecnologia VibraScent, permitiu que 100% dos ingredientes utilizados nas fragrâncias vibrarem na mesma frequência que sons e cores de elementos da natureza aquática, como ondas, vento nas velas, crustáceos no fundo do mar, pássaros, baleias, focas, sinos e muito mais. O resultado são fragrâncias sinestésicas, com cheiros que vibram na mesma frequência que sons e cores do mar.
“Kaiak Sonar é uma fragrância que traduz sons e cores em moléculas olfativas, por meio da vibração. Essa tradução foi possível pela união da Tecnologia VibraScent² e nossa perfumista exclusiva, Verônica Kato, que resultou em duas novas fragrâncias e uma música capazes de transportar as pessoas a uma viagem sensorial do universo aquático”, comenta Tatiana Ponce, vice-presidente de Marca e Inovação da Natura.
O conteúdo captado durante a expedição foi compartilhado com o músico e cantor Russo Passapusso, e foi com as notas musicais que vibram na mesma frequência dos ingredientes de Kaiak Sonar que ele compôs “Espelho d’água”. Mais do que uma música inspirada em uma fragrância, uma música que a traduz em música.
Embalado pela música, o filme da campanha, com 30” produzido por Stink e Mr. Pink, mostra Russo Passapusso, que também atuou na cocriação do conteúdo, e a cantora Josyara interpretando a canção em um palco espelhado no formato da logomarca da Natura, em cima das ondas do mar. Nas cenas há fusões entre os artistas com a água para destacar a sintonia entre os elementos.
A campanha ainda contempla um conteúdo nativo do TikTok, que revela detalhes da concepção da fragrância, o uso da tecnologia e a produção da música. Por meio do formato “Você Decide”, o público pode escolher dentro de uma mesma postagem qual narrativa quer conferir.