Blog

natura

Em continuidade à campanha #soumaisdoquevcvê, colaboradoras da marca são convidadas a compartilhar, nas redes sociais das marcas, suas histórias e visões sobre o que é ser lésbica

Marcado por duas datas de extrema importância para o movimento lésbico no Brasil, o mês de agosto se dedica a lembrar a existência da mulher lésbica e as pautas reivindicadas pelo movimento. Em prol da diversidade e da visibilidade desse público, a Natura dá continuidade ao movimento “soumaisdoquevcvê”, lançado em junho, em apoio a todos os membros da comunidade LGBTQIA+.

A Natura iniciou a divulgação do Dia do Orgulho Lésbico, celebrado em 19 de agosto em memória à primeira grande manifestação de mulheres lésbicas no Brasil, em 1983, que ficou conhecida como o “Stonewall brasileiro”. Para abordar o tema, as redes sociais da marca divulgaram posts apresentando imagens embaçadas de rostos de algumas colaboradoras lésbicas. O objetivo foi chamar a atenção ao movimento que ainda é invisível para muitos, mas que constitui a história de pessoas próximas e com vozes muitas vezes silenciadas. No Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, comemorado no dia 29 do mesmo mês, a Natura irá revelar os rostos das colaboradoras.

Desde então, posts educativos têm sido divulgados com o intuito de conscientizar o público sobre a história do movimento lésbico, assim como suas bandeiras. Os materiais foram desenvolvidos pela agência África, em parceria com o coletivo LGBTQIA+ de colaboradores da Natura, grupo conhecido como “Natura em Cores”.

“Uma das crenças fundadoras da Natura é a diversidade. Nossas ações e campanhas buscam promover o diálogo e o aumento do respeito na sociedade. Estamos atentos à importância do tema da visibilidade lésbica e esta é uma maneira de contribuir com o debate”, pontua Maria Paula Fonseca, diretora de marca da Natura.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia