Com criação da agência Africa, filme faz convite para que adultos percebam e sintam o mundo como as crianças
Como seria se todos os adultos se inspirassem na forma como as crianças olham e percebem o mundo? Neste final de ano, a Natura reflete sobre o tema em sua campanha de Natal, uma época que, muitas vezes, devido à correria do dia a dia, acaba nos tirando a capacidade de sentir e demonstrar afeto. Afinal, a importância da data está na troca de gestos e no compartilhamento de momentos com aqueles que amamos.
Criada pela agência Africa, com produção da Vetor Zero e direção de Carol Delgado e Gabriel Nóbrega, a campanha segue o conceito “Sinta este Natal como uma criança, e transforme o mundo com todo o seu afeto”. No filme, uma menina tenta cultivar a sua própria árvore de Natal a partir de uma muda de planta natural. Os adultos da casa, no entanto, atarefados com os preparos do final de ano e com a montagem da árvore artificial, não estão dando muita atenção ao sonho da menina. Na peça, ela percebe que pequenos gestos de afeto como um presente Natura ou um enfeite conseguem fazer a árvore crescer. O carinho e cuidado que a menina tem com a árvore acabam inspirando a sua mãe, que decide fazer da árvore natural a árvore oficial de Natal.
O filme, que também ganhará uma versão de 120’ neste domingo (4), leva a trilha sonora da música “Estrela”, composta por Gilberto Gil e lançada originalmente em 1997. A nova versão, regravada junto a sua neta e bisneta, foi revelada pela Natura no dia 18 de novembro e já está disponível no Spotify.
A campanha tem veiculação na América Latina por meio dos filmes na TV aberta, em versão na íntegra e reduzida, além dos canais digitais e redes sociais da Natura. Para finalizar o ano, o Natal Natura tem continuidade, também, em três ações de merchan no programa Domingão do Huck, da TV Globo.