Iniciativa reforça a conexão emocional com o cliente, mostrando a importância da energia elétrica na vida das pessoas
Comprometida em estabelecer um relacionamento cada vez mais próximo com seus 17 milhões de clientes – o que representa uma população de cerca de 40 milhões de pessoas – a Neoenergia estreou, nesta semana, uma campanha que mostra como a companhia está ao lado dos consumidores em todos os momentos do seu dia. Como continuidade ao conceito “Mais por você”, lançado em março deste ano, a nova fase tem foco no cliente para estreitar a conexão com as pessoas por meio do vínculo emocional. A proposta é valorizar o compromisso das distribuidoras do grupo muito além do negócio de fornecimento de energia, fortalecendo a marca Neoenergia nos diversos estados onde a empresa atua.
A mensagem traz um tom humano que enfatiza o papel da Neoenergia de proporcionar diariamente conforto e bem-estar às pessoas. “O cliente está no centro da nossa atuação. A nova campanha mostra a energia elétrica como algo essencial na vida das pessoas em diversas situações. Por isso, a ideia é gerar uma conexão com o cliente para que ele perceba que a Neoenergia o acompanha aonde for e a todo o momento, como uma amiga. É isso que queremos enfatizar”, explica Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da Neoenergia.
Criada pela Propeg com base em pesquisas de opinião com os clientes, a campanha ficará no ar por quatro meses nas áreas de concessão das cinco distribuidoras do grupo – Neoenergia Brasília (DF), Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP e MS) e Neoenergia Pernambuco.
Com um plano de mídia robusto em todas as áreas de concessão, o público será impactado com filmes e outras peças publicitárias que serão divulgados em veículos de comunicação (televisão, rádio, jornais, portais, sites e blogs), outdoors comuns e digitais, além de locais públicos como shoppings, pontos de ônibus e aeroportos. A campanha também estará presente em plataformas digitais (Youtube, TikTok, Instagram e Facebook) com a participação de influenciadores.
Foco no cliente
Para estreitar o relacionamento com os clientes, a Neoenergia vem ampliando os investimentos na qualidade do atendimento. Em maio deste ano, a companhia inaugurou o Centro Tático de Relacionamento (CTR), em Campinas (SP), para garantir um monitoramento 360º do atendimento. O novo espaço funciona como uma sala de comando e permite o acompanhamento em tempo real de 100% das operações em todas as frentes de atendimento, incluindo canais digitais, telefônicos e lojas físicas.
A Neoenergia criou, no ano passado, uma estrutura exclusivamente dedicada à experiência do cliente. Além disso, todas as lojas para atendimento presencial da empresa estão sendo modernizadas até o fim do ano nas áreas de concessão das cinco distribuidoras. Até o momento, 48 já estão prontas. O aplicativo também foi modernizado, passando a centralizar 40 funcionalidades.
De acordo com levantamento da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB), a companhia lidera entre as empresas que mais investiram em infraestrutura no país em 2024: foram R$ 9,8 bilhões destinados à expansão de redes no Brasil, com foco, principalmente, em distribuição e transmissão.