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Neon se posiciona como parceira financeira do brasileiro trabalhador

Investimento faz parte do plano de crescimento da fintech e inclui veiculação em rádios, mídias online e OOH; campanha é assinada pela DAVID  

A Neon, uma das principais contas digitais do país, anuncia seu novo posicionamento e linguagem de marca por meio de sua nova campanha publicitária. Com a assinatura “Vamos pra cima”, a fintech reconhece todo o esforço de quem está na luta e se mostra como parceira nas batalhas do dia a dia e na busca de seus objetivos. A campanha acontecerá de forma integrada, abrangendo tanto veiculação em TV aberta quanto rádio e out of home (OOH). Nos meios digitais, contará também com mídias online e parceria com influenciadores.  

A iniciativa abre uma nova fase da Neon, que mira seu crescimento em produtos, tecnologia e inovação. “Queremos reconhecer todo o valor e esforço de quem faz seu corre diário para alcançar seus objetivos e seu tão desejado sonho. Sabemos que não é fácil, mas queremos estar juntos nessa caminhada. A Neon quer ser a parceira financeira de quem está lutando hoje para garantir um futuro brilhante”, afirma Fernanda Salgado, head de Marca e Comunicação na Neon. 

A nova linguagem visual teve criação da agência Ana Couto, que, aprimorou e evoluiu os principais assets da marca preparando a Neon para esse novo momento. “O novo Universo Visual e Verbal da Neon foi desenvolvido para potencializar o que já era reconhecível da marca, como o brilho e as cores iluminadas. Expandimos a linguagem, trazendo mais representatividade do seu público e novos elementos como novas cores complementares, uma tipografia carismática e ícones iluminados que trazem mais flexibilidade e propriedade para o conjunto. Buscamos uma linguagem atraente e clara, com alta performance digital e acessível a todos”, explica Danilo Cid, sócio vice-presidente de Criação da Ana Couto. 

Já a campanha conta com a criação da DAVID e com apoio do consultor estratégico Ricardo Fernandes, da agência Brecha – Hub de Favela, a partir de suas vivências com diferentes perfis de trabalhadores do Brasil. “O projeto de ‘Vamos pra cima’ tem como objetivo mostrar na prática como o caminho para o crédito e o acesso à demais soluções financeiras podem ser mais justo pra todos os trabalhadores, degrau a degrau, mesmo com a correria do dia a dia”, comenta Guiga Giacomo, diretor de Criação da DAVID.  

Com veiculação no Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste, a campanha teve início no último domingo (10) com a transmissão do primeiro filme da campanha na programação da TV Globo, durante o comercial do Fantástico.  

Os filmes (nos formatos de 30” e 15″) mostram diferentes personagens comuns pelo Brasil que, com o apoio das soluções e produtos financeiros da Neon, conseguem alcançar os seus objetivos, como a vendedora que tem o sonho em abrir o seu negócio próprio; o motorista de ônibus que precisa de praticidade no seu dia corrido; a jovem MC em busca dos seus holofotes; o entregador de aplicativo que trabalha para melhorar a estrutura da sua casa.  

A campanha também mostrará a Neon e seus principais produtos e serviços, como a facilidade do app, cartão de crédito e empréstimo pessoal, pagamento por aproximação e investimentos, em diversos meios complementares. Estará com spots nas principais rádios do Brasil, mídia OOH em relógios de rua, mobiliário urbano, outdoors, pontos de ônibus, fazendo parte do percurso diário dos trabalhadores. 

Já para amplificar o alcance da campanha nas redes, a Neon também trabalhará com influenciadores que dialogam com seu cliente e circulam em várias comunidades e territórios do país. Com o suporte da Black Influence, principal agência brasileira focada em influenciadores e creators negros, serão criados conteúdos para Instagram e TikTok com cerca de 30 influenciadores.  

O time de influenciadores será formado pela artista e dançarina Bruna Gonçalves (@brunnagoncalves), o youtuber Spartakus Santiago (@spartakus), as criadoras de conteúdo Rizia Cerqueira (@riziacerqueira), Gleici Damasceno (@gleicidamasceno) e Preta Araujo (@pretaraujo), a influencer de moda e beleza Paloma Barbiezienha (@palomabarbiezinha), entre outros nomes.  

“Fizemos questão de escolher um projeto diverso e que mostre a realidade do nosso público para gerar identificação”, complementa a head de Marca e Comunicação da Neon.  “Com a campanha também queremos ter uma troca com quem está no corre diário. Entendemos que todas as instituições financeiras parecem iguais, mas queremos aprofundar o relacionamento com nosso público e servir a partir do contexto deles, criando produtos e soluções que façam a diferença na jornada para que todos cresçam juntos”.

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