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Neve exibe as iniciativas voltadas ao saneamento básico nas embalagens

Linha Supreme Care traz informações sobre as iniciativas sociais vencedoras em 2020 do desafio realizado pela marca com empreendedores

Neve, marca da multinacional americana Kimberly-Clark, transformou suas embalagens em uma plataforma de divulgação de iniciativas voltadas ao saneamento básico. Toda a linha de papel higiênico Supreme Care traz informações sobre as iniciativas sociais vencedoras em 2020 do desafio realizado pela marca com empreendedores que buscam a universalização do saneamento básico no Brasil.

O Desafio Neve é um programa de aceleração inédito e é uma iniciativa realizada dentro do projeto global Banheiros Mudam Vidas, que tem o objetivo de melhorar a realidade de milhares de pessoas por meio do acesso ao saneamento básico. O programa selecionou dez iniciativas promissoras para uma aceleração em parceria com a Sense-Lab, entre mais de 100 empresas, ONGs e startups inscritas com projetos para coleta e tratamento de esgoto. Em fevereiro, quatro delas foram premiadas pela marca com um capital-semente de R$ 50 mil cada e mais seis meses de mentoria adicional. Para ampliar ainda mais a visibilidade das iniciativas vencedoras e do tema, Neve leva agora ao consumidor em suas embalagens as informações sobre a Taboa Engenharia, a Biosaneamento, a 10envolver e a Home Biogás.

“O projeto Banheiros Mudam Vidas é muito significativo para nós, pois permite atuar com um propósito alinhado ao compromisso global da Kimberly-Clark de impactar positivamente 1 bilhão de vidas até 2030. Ao mesmo tempo, como marca Neve, atuamos com essa causa tão urgente de atenção no Brasil desde 2015 e dentro do nosso território, que é o banheiro. Entendemos a importância do envolvimento do setor privado para buscar a universalização do saneamento básico no nosso país e ficamos muito orgulhosos com a possibilidade de oferecer mais dignidade às pessoas por meio dessa iniciativa”, explica Patricia Menezes, diretora de Family Care da Kimberly-Clark.

Segundo dados do Instituto Trata Brasil de 2018, quase metade da população no país não possui coleta de esgoto (47,64%). Dessas, quatro milhões de pessoas não tem acesso a um sanitário. Menos da metade (45,1%) do esgoto gerado no Brasil é tratado, sendo a maior parte descartado irregularmente no meio ambiente, impactando negativamente a saúde e agravando quadros de doenças. Em 2018, foram 233 mil internações por doenças de veiculação hídrica. As doenças causadas por saneamento inadequado oneraram o SUS em R$ 1 bilhão nos últimos 5 anos, segundo levantamento do Ministério da Saúde.

Nos últimos seis anos, a Kimberly-Clark tem promovido o saneamento básico em comunidades carentes da América Latina, doando mais de $ 1,5 milhão de dólares para melhorar milhares de vidas por meio de Banheiros Mudam Vidas.

“Este ano, estamos dando um passo importante em nossa jornada expandindo o programa para um total de oito países da região para oferecer uma melhor higiene a centenas de comunidades”, conta Ricardo Yoshino, líder da categoria de Family Care da Kimberly-Clark na América Latina.

O saneamento adequado também tem o potencial de mudar a realidade das pessoas. O Trata Brasil indica que o acesso a água e esgoto tiraria imediatamente 635 mil mulheres da pobreza. Este serviço essencial também melhora o índice de aprovação escolar de crianças e adolescentes.

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