O conteúdo editorial reúne reflexões e desabafos, dando voz a mães convidadas, influenciadoras parceiras e colaboradoras da Renner.
O tradicional filme da marca, reforça a cumplicidade com as Mães, evidenciando que, independentemente do seu estilo, o essencial é o amor que nutre a relação.
Em meio a todos os desafios, cobranças e medos que fazem parte da maternidade, cada mulher encontra um caminho próprio nessa jornada em que o amor é o grande protagonista. Para acolher e homenagear as mães de diferentes estilos, a Renner preparou uma campanha a partir do mote criativo A melhor mãe para o seu filho é você. Em tom de cumplicidade, a varejista deixa de fora as fórmulas prontas e lança, entre outras ações, o Antimanual da Maternidade, uma obra editorial produzida de forma colaborativa que reúne reflexões e desabafos de mães convidadas, influenciadoras parceiras da marca e colaboradoras da Renner, desenvolvida em parceria com a revista Marie Claire.
O Antimanual da Maternidade foi lançado em um videocast conduzido por Juliana Wallauer e Cris Bartis, hosts do Podcast Mamilos. No instagram da marca, as jornalistas apresentam o material e bater um papo acolhedor sobre os dilemas da maternidade, incentivando as mulheres a encontrarem, do seu jeito e no seu tempo, seu estilo de ser mãe, libertando-se de julgamentos e verdades absolutas que não existem, pois, na prática, cada mãe descobre a sua melhor versão. A partir dessa data, o Antimanual ficará disponível no blog da Renner, e outros conteúdos derivados dele serão compartilhados nas redes sociais da varejista.
“O que nos move em cada uma de nossas campanhas, ações e comunicações, é sempre fortalecer a cumplicidade e o encantamento da Renner com suas clientes. E fazemos isso com o compromisso com a diversidade de estilos, transmitindo a emoção da marca. Sabemos que não existe um manual que dê conta da experiência materna, que é muito particular para cada mulher, por isso, queremos dar voz e visibilidade a temas que são tão relevantes, reconhecendo todas as formas de maternidade e empoderando as mulheres que, no seu dia a dia e na sua realidade, buscam ser as melhores mães para seus filhos”, destaca a diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner, Maria Cristina Merçon.
Também no dia 26 de abril, vai ao ar o filme de Dia das Mães da marca. A narrativa retrata a tentativa de uma mãe tranquilizar o seu filho que chora no colo, ao mesmo tempo em que vem a sua mente as inúmeras críticas, palpites e julgamentos, que questionam sua forma de ser mãe. Ao conectar-se amorosamente com o filho e à medida que o bebê vai se tranquilizando, estes pensamentos também se dissipam, ficando nítido que o essencial é o amor na relação com seu filho. Em cenas marcadas por emoção e delicadeza e estreladas por um vínculo real entre mãe e filho, a Renner celebra a força desse laço. No shooting que traduz o conceito da campanha em todos os canais da Renner, a varejista também registrou famílias, retratando o afeto genuíno compartilhado entre várias gerações de mães e filhos. O filme tem roteiro assinado pela Suno Paim, produção da O2 e será transmitido em TV aberta e no YouTube da marca.
Criadoras de conteúdo
Desde as páginas do Antimanual da Maternidade até os desdobramentos das ações de Dia das Mães nas redes sociais, a marca vai contar com um time parceiro de criadoras de conteúdo para dialogar com o público. O squad conta com nomes como a fotógrafa Morgana Secco (@morganasecco), a chef Isabella Scherer (@isascherer), a cantora Luedji Luna (@luedjiluna), a atriz Nanda Costa (@nandacosta) e sua companheira, a musicista Lan Lanh (@lanlanhoficial), a jornalista Rafa Brites (@rafabrites), a bailarina Ivi Pizzott (@ivipizzott), a criadora de conteúdo Lu Ferreira (@lutsferreira), a escritora e podcaster Camila Fremder (@cafremder) e a jornalista Pati Pontalti (@patipontalti).
No dia 3 de maio, uma Live Shop de Dia das Mães vai dar aquela ajuda prática para o público garantir o presente perfeito para marcar a data. As apresentadoras Isabella Scherer (@isascherer) e Andreza Ramos (@andrezanrs) vão explorar diferentes categorias de produtos com dicas para presentear mães de todos os estilos. Às 19h começa o aquece no Instagram da @lojasrenner e às 20h tem início a live no site e no app da Renner.