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A Boti Recicla Store, iniciativa criada pela LePub São Paulo, é a primeira loja da marca que aceita apenas embalagens recicláveis de cosméticos como pagamento e tem como missão atrair atenção e engajar as pessoas no Mês Mundial da Reciclagem 

Em uma iniciativa que une inovação, propósito e engajamento sustentável, O Boticário lança a BotiRecicla Store — a primeira loja do mundo onde embalagens vazias de cosméticos se transformam em moeda de troca. Totalmente concebida com foco na sustentabilidade, a loja reflete esse compromisso em cada detalhe: da arquitetura e escolha dos materiais aos produtos disponíveis. 

A experiência imersiva convida o público a repensar o valor da reciclagem, mostrando, na prática, como atitudes conscientes podem gerar impacto positivo. A campanha marca a estreia da LePub São Paulo na comunicação da marca e teve início no último sábado (17), Dia Mundial da Reciclagem, com um teaser provocativo: uma flagship da marca foi literalmente envelopada e “fechada”, despertando a curiosidade do público com a mensagem: “Não estamos fechando. Estamos reciclando. Aguardem.” 

E nesta segunda-feira (19), é lançado nas redes sociais de O Boticário o primeiro filme da ação, que revela um dos produtos icônicos que estará na loja: uma prancha profissional do Medina. 

No filme é apresentado uma pirâmide cenográfica formada exclusivamente por embalagens vazias de cosméticos. Cada frasco empilhado individualmente, mostra o valor dos materiais recicláveis. No final, vemos a quantidade de embalagens necessárias para “comprar” a prancha do Medina e um convite para visitar a loja. 

Com assinatura do arquiteto e designer Guto Requena, a Boti Recicla Store foi pensada para ser totalmente sustentável e todo o material utilizado na execução dela será reaproveitado em iniciativas relacionadas à sustentabilidade. 

“O Boti Recicla Store é um convite para que os consumidores participem ativamente de um movimento de transformação. Ao trocar embalagens pós consumo vazias de cosméticos por produtos icônicos, reforçamos nosso compromisso com a beleza que se preocupa com o futuro — incentivando o descarte consciente e mostrando que pequenas atitudes geram grandes impactos. Sustentabilidade sempre foi um valor essencial para O Boticário, e seguimos investindo em iniciativas que unem inovação, engajamento e responsabilidade ambiental”, afirma Carolina Carrasco, Diretora Branding e Comunicação do Grupo Boticário. 

“Criar a primeira loja do mundo onde embalagens pós consumo vazias de cosméticos viram forma de pagamento é uma forma inovadora e simbólica de mostrar o valor de reciclar seu resíduo, deixando o assunto atrativo, e trazendo sustentabilidade de forma tangível, desejável e criativa”, comenta Felipe Cury, copresidente e CCO da LePub São Paulo.

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