Blog

boti-recicla

Trilha do filme publicitário apresenta instrumentos musicais 100% reciclados – Hinos emblemáticos da transformação inspiram background musical, reforçando que é possível dar adeus ao Planeta de Plástico

O Boticário, anuncia compromisso com a sociedade em um movimento de transformação em prol da educação. O movimento engloba diversas ações incluindo o Planeta de Plástico, Boti Recicla, maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, e o Dia D do compromisso sustentável, que será no próximo dia 09.

Em 2021, todas as embalagens cosméticas retornadas no Boti Recicla, maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, serão transformadas em espaços educacionais em escolas públicas pelo país. Para firmar o anúncio, a marca apresenta no dia 8,  filme com trilha sonora inspirada em hinos emblemáticos da transformação, produzida exclusivamente por instrumentos 100% reciclados – na peça publicitária, O Boticário convida a sociedade para participar da co-criação de um futuro pautado pela educação.

O filme, que tem direção criativa da agência Soko e produção da O2 Filme, conta com narração de Lázaro Ramos – a campanha dá sequência ao projeto Planeta de Plástico, que proporciona uma experiência virtual capaz de produzir em realidade aumentada vários cenários icônicos do país tomados por lixo, e calcular a produção individual de resíduos. Assim, a marca reafirma o compromisso com um planeta mais limpo, além de fazer um convite à sociedade para participar ativamente desta transformação. 

O Dia D acontece na quinta (09), com um time de influenciadores como Maisa, Hugo Gloss, Lázaro Ramos, que se unem em prol de um Planeta mais limpo e ajudam a engrossar a voz da marca nesta campanha. Os creators convidam a sociedade a descartar os resíduos de cosméticos a fim de trazer ainda mais força para o movimento que dará resultado na entrega de de espaços escolares sustentáveis. 

“O Grupo desenvolve o programa Boti Recicla há 15 anos e vem garantindo o descarte responsável de resíduos plásticos. Esta Iniciativa vem gerando impacto positivo em toda a cadeia e comunidade e este ano, vamos transformar embalagens cosméticas retornadas em espaços escolares espalhados por todo o país. Até o final deste ano, teremos 15 locais em escolas públicas pelo Brasil, desenvolvidos por meio desta ação”, destaca Renata Gomide, Diretora de Marketing do Grupo Boticário

Estima-se que até 2050, a Terra poderá ser um deserto com 34 bilhões de toneladas de plástico. “Sabemos que a indústria da beleza tem um lado não muito bonito e o nosso papel é fundamental nesta transformação, – por isso, acreditamos que ‘Uma embalagem pode mudar tudo’ e que só com amor, que corre no DNA do Boticário, e com a tomada de consciência, seremos capazes de mudar este cenário”, explica Gomide.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia