“Rio, o seu melhor presente” vai oferecer opções de hospedagem, gastronomia, passeios e atrações a partir de uma parceria com a Setur-RJ, Sesc RJ e Senac RJ
O jornal O Globo, em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e com apoio do Sesc RJ e Senac RJ, lança nesta sexta-feira, dia 11 de dezembro, uma plataforma para unir os melhores serviços turísticos do Rio e conceder descontos especiais para os visitantes. O projeto “Rio, o seu melhor presente” chega com o intuito de estimular e promover o turismo e a gastronomia do Estado do Rio de Janeiro, além de garantir ao turista passeios com segurança, dentro dos protocolos e decretos referentes à flexibilização de cada cidade.
Os profissionais e estabelecimentos que quiserem participar divulgando seus serviços, promoções e atrativos turísticos no guia online podem se inscrever gratuitamente a partir de hoje pelo site www.riooseumelhorpresente.com.br. As informações serão apresentadas em uma espécie de catálogo, com categorias divididas em “O que Fazer”, com lista de experiências e estabelecimentos para visitação, com horários, preços e descrições; “Onde Dormir”, com informações e descontos em hotéis, pousadas, hostels, apart hotéis, entre outros; e “Onde Comer/Beber”, com destaques para restaurantes, bares, cafeterias, padarias, quiosques, sorveterias, fast foods, food trucks, produtos artesanais etc. Dessa forma, os visitantes poderão acessar o site e comprar diretamente com o canal de venda participante.
“Com o intuito de fomentar a retomada do turismo no Estado, o site vai permitir que os viajantes encontrem ofertas de gastronomia, hospedagem e atrativos turísticos em um único lugar, de uma forma rápida e fácil. Estamos juntos neste movimento, que tem o papel também de ressaltar a importância de um turismo cada vez mais consciente e seguro”, analisa Andressa Amaral, gerente de projetos especiais da Editora Globo.
Para o público, o site estará disponível a partir do dia 17 de dezembro. O objetivo é concentrar o maior número de serviços e estabelecimentos para fomentar o turismo consciente no Estado do Rio pelos próximos seis meses. “A pandemia trouxe muitos danos para o setor do turismo e essa campanha será um estímulo importante para o retorno das viagens e uma ajuda fundamental para o reerguimento dos empreendimentos turísticos. Ao lançarmos uma plataforma que aproxima os empresários do setor com o público final, estamos fazendo com que os custos diminuam para ambas as partes: a negociação fica mais acessível, favorecendo a comercialização, e os preços atraentes propostos no site serão uma excelente oportunidade de negócios, além de representar uma real possibilidade no aumento do fluxo de turistas para o nosso Estado”, diz Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo.
“Estamos comprometidos em estimular o turismo, setor que reage muito rapidamente e impacta mais de uma centena de atividades produtivas. Essa parceria na disponibilização da plataforma oferece para nós a oportunidade de conectar a estrutura receptiva de nossas regiões com viajantes em potencial não apenas do Estado do Rio, mas atrair, também, dos estados vizinhos”, enfatiza Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ.