Ação contra o retinoblastoma, tumor ocular com maior incidência durante a infância; novidade é o mascote Flash, um gatinho que mostra um dos sintomas da doença
A Ogilvy Brasil é novamente a agência responsável pela criação da campanha “De Olho nos Olhinhos”, desenvolvida pelo casal de jornalistas Daiana Garbin e Tiago Leifert com o objetivo de alertar a população sobre o retinoblastoma, doença ocular que atinge, principalmente, crianças entre o primeiros meses de vida até os 5 anos. Desde a primeira edição, em 2022, a Ogilvy apoia a causa, sendo a responsável pela concepção dos nomes, elementos e cores da campanha.
Nesta terceira edição da “De Olho nos Olhinhos”, a grande novidade é o nascimento do mascote da causa, o Flash, um gatinho que carrega visivelmente um dos primeiros sinais da doença: o chamado olho de gato, um reflexo branco que revela a presença do tumor e pode ser perceptível ao tirar fotos.
“É uma grande motivação trabalhar para a campanha “De Olho nos Olhinhos”, acompanhar a trajetória desse trabalho tão lindo e que salva vidas todos os anos por conta de sua mensagem. Neste ano, especialmente, conseguimos fazer algo novo, com a criação do Flash, que traz de forma didática a aparência dos olhos que podem conter o tumor. Isso é o que motiva o time da Ogilvy”, explica Claudia Pimenta, Diretora de Criação da Ogilvy Brasil.