Plataforma resgata personagem icônico e dará um ano de aluguel para quem encontrá-lo na plataforma
O QuintoAndar, a maior plataforma de moradia da América Latina, traz o Onde Está Wally, personagem com mais de 34 anos de história, para o Brasil pela primeira vez e lança campanha inédita, assinada pela GUT São Paulo, agência global independente, que dará 10 prêmios de um ano de aluguel grátis para quem encontrá-lo na plataforma. O personagem mais procurado do mundo visitará os imóveis do QuintoAndar em oito cidades, em busca da sua casa dos sonhos. A busca começará em Porto Alegre e deve percorrer outras regiões do país até janeiro do ano que vem.
Depois de seguir as pistas nos imóveis publicados na plataforma do QuintoAndar, quem encontrar o Wally poderá se cadastrar no site e participar do sorteio de um ano de aluguel grátis. Semanalmente, a marca publicará conteúdos e dicas em suas redes sociais para que as pessoas possam encontrar o Wally na plataforma.
“Queremos estimular, cada vez mais, que as pessoas conheçam a experiência em nossa plataforma, por meio de ações inéditas e criativas, que falam com os nossos públicos”, conta o Chief Marketing Officer (CMO) do QuintoAndar, João Chueiri. “Campanhas como essa nos ajudam a apresentar, para mais e mais pessoas, as milhares de possibilidades de morar melhor com ajuda do QuintoAndar”.
A campanha usa um conceito de gamificação para promover, de maneira leve e flúida, conversas verdadeiras com as pessoas. Essa não é a primeira vez que a marca lança mão de ferramentas como essa para apresentar a marca para novas pessoas e engajá-las a conhecerem a plataforma. Em março deste ano, o QuintoAndar fez uma campanha nos mesmos moldes com a cantora Duda Beat, que foi finalista do Prêmio Effie Awards, na categoria Promoção.
“Brincamos com um personagem que é ícone da cultura pop e vive na memória afetiva das pessoas, especialmente da geração Z. Wally tem afinidade com o Quinto Andar e com o seu público: é jovem e dinâmico. Usamos essas afinidades para criar uma campanha capaz de resgatar a brincadeira que todo mundo já fez um dia – encontrar Wally – para reforçar a mensagem de que no QuintoAndar o cliente sempre encontra o que procura”, contextualiza Bruxo Brux, ECD da GUT São Paulo.