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Oreo invade programação da Globo com breaks contextualizados

Projeto inovador desenvolvido em conjunto por Oreo, Globo e Leo Burnett Tailor Made vai contar com ferramenta de inteligência artificial, estratégia de mídia e dados first-party da Globo para uma entrega contextualizada nos breaks e no digital

Oreo, marca da Mondelēz Brasil, é sucesso entre os consumidores que desenvolvem receitas inovadoras utilizando o biscoito. Para reforçar esse atributo, a marca lançou o projeto “Oreo Break”, uma cocriação entre Oreo, Globo e Leo Burnett Tailor Made. Trata-se do primeiro case mundial que Mondelēz faz em TV aberta de empathy at scale  – esforços feitos pelas marcas para se manterem conectadas com seus consumidores de forma empática, proporcionando experiências relevantes de acordo com o perfil do consumidor –,  e vai contar com 3 receitas de Oreo em 15 versões de filmes exibidos durante programação da TV Globo e também em ambientes digitais, sempre de forma contextualizada com a atração que estiver sendo transmitida ou com o conteúdo que o usuário estiver consumindo naquele momento.

“Este projeto de Oreo é um exemplo do que podemos fazer quando utilizamos tecnologia e dados de uma forma criativa. Desenvolvemos uma entrega contextualizada e customizada, que trabalha o break de uma maneira inédita para criar uma integração entre a mensagem do anunciante e o conteúdo exibido em nossa programação. Assim, ao utilizar estrategicamente e de forma integrada as oportunidades na programação e as ações exclusivas no conteúdo, oferecemos uma maior assertividade na entrega das peças criativas”, afirma Herbert Zeizer, diretor comercial para Bens de Consumo da Globo. “Projetos como este mostram o potencial e a eficiência de entregas que contemplam serviços integrados de mídias e inteligência artificial, resultando na melhor performance para as campanhas e os objetivos comerciais das marcas anunciantes”. 

Com o sucesso de parcerias relacionadas ao universo de receitas, como Tastemade e mais recentemente de LaboratOreo, que convidou influencers para desenvolver diversas receitas com o biscoito nas redes sociais, chegou a vez de levar conteúdo de forma divertida também para a TV e canais digitais. Os filmes de 15 segundos mesclam produção em 3D com cenas de apetite appeal que prometem deixar todo mundo com água na boca durante os intervalos comerciais da TV Globo e também nos conteúdos em formatos digitais, sempre contextualizados ao enredo dos programas e ao conteúdo. A ação foi desenvolvida sob medida para Oreo, aproveitando a atenção do telespectador ao programa e criando uma conversa divertida com ele, em linha com o posicionamento “Continue Brincante” da marca.

“A plataforma de receitas é um dos pilares mais importantes da nossa marca, pois convida pais e filhos a cozinharem e se divertirem juntos, com receitas fáceis e deliciosas de Oreo. E graças a essa parceria inovadora com a Globo, vamos interagir com receitas que conversam com o conteúdo da programação”, comenta Fabiola Menezes, diretora de marketing de biscoitos da Mondelēz Brasil.

Os filmes mostram o biscoito Oreo como personagem principal e convidam os telespectadores a fazerem uma receita de forma divertida, destacando o conceito de cozinha brincante da marca e ensinando as pessoas a prepararem pratos como Pipoca de Oreo, Bolo de Caneca de Oreo e Sorvete de Oreo. Para cada receita, além da versão regular, foram criadas 4 versões personalizadas de acordo com o conteúdo da programação da emissora, totalizando 15 peças ao longo do período de duração do projeto. Oreo Break ainda terá uma participação especial na final do programa The Voice Kids, que contará com uma ação personalizada no digital e pautada em dados de navegação para produção e entrega de conteúdos de acordo com o interesse do usuário. 

“Trouxemos o pensamento do digital para a TV, brincando com a programação com todo o humor que Oreo pede. Essa interação foi feita entre Leo, Oreo e Globo, e receita boa, feita a seis mãos, não tem como dar errado”, conta Alessandra Sadock, Diretora de Criação da Leo Burnett TM. 

A campanha aposta em QR Codes nos filmes que vão direcionar os telespectadores para um chat bot no WhatsApp, onde será possível visualizar os ingredientes e o passo a passo das receitas completas. Além disso, Oreo fechou uma parceria com as redes Big, Compre Bem e iFood para onde os consumidores serão direcionados para comprar online todos os ingredientes necessários para replicar as receitas em família.

Confira os vídeos:

INTERVALO OREO: SORVETE
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