Para fortalecer a marca no segmento de óculos de grau, a campanha aposta no humor nonsense
A Ótica Chilli Beans, um novo conceito de loja focado em soluções de ótica, anuncia hoje (15), sua nova campanha institucional, estrelada por dois dos maiores nomes da televisão brasileira: Giovanna Antonelli e Otaviano Costa. Apostando no humor nonsense – humor sem sentido -, a campanha busca reafirmar de várias maneiras o ingresso no mercado de grau, que chega para competir em um mercado de mais de 30 mil óticas.
“Sempre fui um admirador da história da marca e especialmente do Caito. Fazer uma campanha da Ótica Chilli Beans é muito legal, ainda mais com o dna do humor, que é muito presente em minha vida. Bora dar um “grau” ainda melhor, na vida de muita gente!”, diz Otaviano.
José Caporrino, Head de Criação da House Chilli Beans, agência de publicidade da marca, convidou o roteirista Gustavo Martins, ex “Porta dos Fundos”, para criar quatro esquetes de experiências surreais dentro da Ótica, as quais foram protagonizadas pelas duas estrelas da ação. “É uma campanha diferente de tudo que já fizemos para a marca, tivemos muita liberdade para trabalhar nas histórias, os atores curtiram muito o projeto e o resultado ficou fantástico”, explica Caporrino.
Um dos principais diferenciais da marca, quando comparada ao mercado, é o pioneirismo no serviço de óticas no formato self-service, em que o próprio cliente pode manusear os produtos. Segundo Caito Maia, fundador da Chilli Beans e da Ótica Chilli Beans, o objetivo é “não ser uma ótica ‘engessada’, com produtos trancados numa vitrine”. A marca de grau pretende trazer o mesmo conceito das lojas da Linha Vermelha e transformar os óculos de receituário em “fashion icons”.
Diferentemente da Chilli Beans, que atinge um público mais jovem, o target da Ótica Chilli Beans mira consumidores mais maduros. A escolha dos atores Otaviano e Giovanna como rostos da campanha ressalta a preocupação da marca em chegar ao público-alvo, trazendo um equilíbrio entre a moda despojada e a sofisticação. – “A gente quer que a Ótica seja referência quando o consumidor pensar em lentes e armações de grau. Trazemos modelos exclusivos, ambiente diferenciado e atendimento próximo e técnico. Essa campanha, bem na pegada da marca, vem para reforçar esse nosso posicionamento”, comenta Caito.