Com ação, rede de mercados de proximidade enfatiza o benefício de estar próximo às pessoas ao mesmo tempo em que reforça seu compromisso com a cidade
Nesta quinta-feira, 22, é celebrado o Dia Mundial Sem Carro, data criada para conscientizar e estimular a população sobre o uso responsável dos automóveis. Engajado na data, o mercado OXXO, aberto 24h a todos públicos, principalmente às pessoas que andam a pé ou usam transporte alternativo, lançou nas redes sociais a campanha “Vem como quiser”, que aproveita a data para reforçar o seu maior valor: estar próximo dos clientes em todos os sentidos.
Com seus mercados de proximidade espalhados por várias ruas de cidades do Estado de São Paulo para facilitar a vida das pessoas e atender as necessidades com diversidade de produtos e preços justos, o OXXO reforça que seu conceito de proximidade tem o intuito de facilitar a ida às compras, além de favorecer um estilo de vida mais saudável à medida que dá preferência à mobilidade sem carro.
No vídeo educativo e divertido, criado pela agência de publicidade Z515, o OXXO incentiva as pessoas a irem às compras a pé, de bike, de skate, de hoveboard e até de pogobol, bananeira, ou no passo do moonwalk, ou seja, da forma como preferirem. A ideia é fazer com que as pessoas apoiem a causa do Dia Mundial Sem Carro e façam sua parte em prol do meio ambiente. Porque no OXXO tem bebida gelada, comida prática, padaria o dia todo e fica aberto 24h, sempre próximo dos nossos clientes.
OXXO é uma marca em linha com a urbanização inteligente e moderna, e com essa campanha buscamos ser mais democráticos, destacando as vantagens de ver, sentir e degustar o entorno. Sem carro a velocidade é outra e dá tempo de prestar atenção nas coisas, por isso lançamos uma campanha que convida as pessoas a vivenciarem o bairro de outras maneiras”, explica a head de marketing do Grupo Nós, Camila Assis.
“A proximidade é um dos principais atributos do OXXO. Por isso, faz todo sentido estimularmos as pessoas a virem a pé nas nossas lojas e explorarem mais os seus bairros, aproveitando esta data”, comenta o CEO da Z515, Alan Strozemberg.
Vagas de carros substituídos pelo jogo Amarelinha
Além do vídeo, outra ativação da marca é a Amarelinha, jogo que será pintado nas vagas dos carros, em estacionamentos de alguns mercados. O objetivo é estimular, na prática, o não uso de automóveis por parte dos clientes e incentivar as pessoas a se divertirem nesses espaços livres. “O uso das Amarelinhas estará aberto para todos os consumidores, que podem levar as crianças para brincar ou relembrar a infância. Queremos que nossa campanha engaje as pessoas de uma forma positiva, buscando sempre reforçar nosso posicionamento de estarmos próximos”, finaliza Camila Assis.
As Amarelinhas podem ser encontradas até o fim do mês, nos mercados dos endereços:
Av. Onze de Junho, 767; Rua Caraíbas, 957;
Rua Bernardino de Campos, 227;
Al. dos Arapanés, 1201;
Rua Cerro Corá, 9;
Rua Cerro Corá, 717;
Rua das Flechas, 431;
Rua Fiandeiras, 219; Rua Tuiucuê, 26;
Tv. Antônio Augusto Monteiro de Barros Neto, 120