Após trabalho de awareness, marca agora tem como objetivo, apresentar o modelo de negócio e proposta de valor da rede, além de ampliar experimentação
A rede OXXO, acaba de lançar uma campanha que apresenta como suas lojas estão sempre perto para salvar os clientes, quando estão com sede, com fome, precisando daquele café da manhã rápido e prático e outras necessidades mais. Com o objetivo de apresentar o formato e seu sortimento, o filme traz uma continuidade da campanha de pronúncia, adicionando como os clientes podem contar com a rede que está em cada esquina, com muito bom humor e irreverência já característicos da marca.
Assim como a campanha da pronúncia, no qual a rede trouxe uma resposta a uma pergunta que surgia dos internautas, as redes sociais foram o principal canal de insight para essa nova campanha. “Trouxemos para a campanha uma expressão muito usada por nossos consumidores nas redes sociais, que é ‘o OXXO salva’, fazendo referência a alguma necessidade que foi sanada em uma loja OXXO. Essa expressão se conecta diretamente com o nosso objetivo de marca, que é gerar experimentação, apresentando a nossa proposta de valor. Aqui no OXXO, não vendemos produtos, mas sim, atendemos às necessidades de nossos clientes. Queremos apresentar de que maneira estamos presentes na jornada de compra dos consumidores a qualquer momento do dia”, explica Camila Assis, Head de Marketing e Comunicação Externa do Grupo Nós, detentor das marcas OXXO e Shell Select.
Criado pela agência Mestiça, o filme será veiculado na Internet e mostra em situações diferente que a rede oferece itens para um café da manhã prático, bebidas para matar aquela sede, produtos diversos para ajudar em uma reunião de última hora, com a família ou amigos, oferecer snacks e salgadinhos para quando bater aquela fome e também com a reposição de produtos diversos que faltam em casa. O humorista Willians Mezzacapa, que protagonizou a campanha “Pronúncia”, é o personagem principal da campanha.