Lounge interativo embarca os passageiros da Linha 4-Amarela, da ViaQuatro, em uma viagem com os principais elementos do filme “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante”
A JCDecaux, líder mundial em mídia Out Of Home, soma esforços à Paramount na divulgação de “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante”, novo filme do grupo carismático formado por Rafael, Donatello, Leonardo e Michelangelo. Os personagens que fizeram parte da infância de muita gente e a atmosfera inóspita de Nova Iorque poderão ser vistos nas telonas no dia 31 de agosto, mas, a partir desta terça-feira, 22, também vão embalar os passageiros que circularem pela Estação Fradique Coutinho, da Linha 4-Amarela, da ViaQuatro. O espaço inteiramente personalizado, idealizado pela agência Artplan, tem áreas instagramáveis e ambientadas com itens que remontam ao Quartel General do grupo. Além disso, o público poderá conhecer e interagir com seus personagens favoritos durante a ativação especial.
Para a JCDecaux, a ideia é recriar o mesmo ambiente nostálgico que será visto no longa-metragem da Paramount, com espaços meticulosamente pensados para transportar a audiência para o universo das Tartarugas Ninja, seja através de apliques em locais estratégicos ou itens que compõem o cenário. “Por meio de nossa expertise em Out Of Home, combinamos inteligência criativa com a magia do cinema para criar um espaço único, que vai conectar o grande público às memórias e aventuras do filme, marcando de forma memorável a jornada diária das pessoas que transitam pelo local e gerando entretenimento e diversão”, comentou João Binda, Diretor de Vendas da JCDecaux Brasil.
Com grande poder de viralização nas redes sociais, este tipo imersão por meio da mídia OOH para promover séries e filmes é uma ação que faz muito sucesso, especialmente entre os fãs de cultura geek. O comportamento é reforçado através da pesquisa “A cara de São Paulo”, realizada pelo Metrô e JCDecaux em parceria com o Datafolha, em junho. O estudo revela que os passageiros que circulam com frequência pelos mais de 100km de trilhos em São Paulo, a maioria jovens e com alta escolaridade, gostam de interagir com as propagandas nas estações. A cada 10 passageiros, 9 ainda se lembram de alguma campanha que viram no metrô, e 90% consideram ter alguma interação com a propaganda.