Com o Mote “Pra Que Esperar?”, Lacta firma parceria inédita com Selton Mello, fã autodeclarado de chocolate
Em sua nova campanha, a Lacta convida o público a se deliciar antes mesmo da chegada da Páscoa com seu portfólio completo, que atende todos os gostos e ocasiões, e para contar essa história, convocou ninguém menos do que Selton Mello, que é fã publicamente assumido de chocolates.
O marco inicial da parceria, que se estenderá ao longo de todo o ano de 2025, se deu quando Selton Mello publicou sua biografia comemorativa de 40 anos de carreira, o best seller “Eu me Lembro”, declarando seu amor por chocolate: “Chocolate é vida. Chocolate é pop. Chocolate é tudo. Eu sou o maior chocólatra desse país…. Nunca fiz comercial de chocolate! Estão perdendo uma atuação comovente… Talvez seja o meu grande trabalho de ator que ainda está por vir”, declarou o ator, em sua biografia. Lacta identificou a oportunidade genuína e topou o desafio.
A parceria de Selton com a marca começou antes mesmo da Páscoa, com uma ação bem-humorada nas redes sociais falando sobre o backstage da campanha e comemorando que ele venceu na vida como embaixador de Lacta. Na TV e digital, os filmes vão mostrar diferentes produtos heroes do portfólio de Lacta, fazendo contagem regressiva até a Páscoa e trazendo a pergunta “pra que esperar?” se já é possível aproveitar o sabor da Páscoa com produtos que só Lacta tem.
Em sua conta do Instagram, Selton vai trazer conteúdos em diversos formatos, e um dos primeiros será um tour pelo seu quarto de hotel, mostrando que os chocolates o acompanham até mesmo quando viaja. No vídeo, o ator traz seu tom divertido, destacando que para ele “nunca é cedo demais para comer um chocolatinho”.
“Lacta tem o poder de conectar histórias, pessoas e experiências genuínas. E essa é mais uma ação da marca que demonstra isso. Sabemos que o Selton é muito fã de chocolate e recentemente comentou em sua biografia que nunca havia participado de uma ação comercial com uma marca de chocolates. O desafio foi proposto por nós e aceito por ele! Vamos acompanhar de perto essa grande estreia e parceria que convida o público a aproveitar antes mesmo da chegada da Páscoa para compartilhar e presentear com muito chocolate Lacta”, comenta Renata Vieira, vice-presidente de marketing da Mondelēz Brasil.
Pra Que Esperar?
Criada pela agência DAVID, a campanha promete surpreender os consumidores com uma série de ativações e conteúdos que convidam o consumidor a apreciar o portfólio que só Lacta tem antes do evento. A estratégia contempla uma série de 5 filmes para a TV e redes sociais, mídia OOH e ativação de influenciadores digitais.
“Na Páscoa, comer chocolate é tradição – isso todo mundo sabe. Mas até lá, o que faz um verdadeiro amante de chocolate? Nossa campanha é um countdown leve e bem-humorado, mostrando que não há motivo para esperar: com o portfólio incrível da Lacta, dá para aproveitar cada momento antes da Páscoa também!” Destaca Marie Julie Gerbauld, ECD DAVID.