Marca e cidade possuem histórias que se conectam ao longo dos últimos 70 anos e PEPSI realiza homenagem para demonstrar relação de carinho com consumidor porto-alegrense
Celebrado no dia 26 de março, o aniversário de Porto Alegre este ano tem sabor intenso e especial: os 250 anos da cidade recebem uma homenagem de PEPSI. Com seu posicionamento ousado e efervescente, a marca leva mais uma vez a atitude #TOMAESSA para o consumidor, agora com foco em celebrar o aniversário da cidade que recebeu a primeira fábrica de PEPSI no país, em 1953. A marca criou uma versão digital inédita da sua lata, com ilustrações que celebram elementos da cultura, arte, gastronomia e arquitetura porto-alegrenses, além, claro, da data histórica tão relevante na região.
Presente na vida dos porto-alegrenses de forma afetiva há anos, PEPSI surge nas histórias e memórias de quem cresceu na região e vivenciou diferentes experiências com a marca. Sejam relatos de ex-funcionários das fábricas e seus familiares, excursões de escola nesses ambientes, ou até mesmo lembranças vividas no Pepsi On Stage, que atualmente é a maior casa de shows do Sul do Brasil e está aberta desde 2006, fazendo parte da vida social dos jovens de todas as idades.
A lata digital é uma grande homenagem à cultura porto-alegrense, em uma versão com personagens feminina e masculina, com toques de azul e vermelho. Se destacam os ícones da cultura regional, como churrasco, skate, arquitetura e dialeto local. A edição comemorativa será divulgada exclusivamente nas redes sociais da marca em 26 de março.
“Quando falamos sobre Porto Alegre e PEPSI, é impossível não conectar a história da marca no país, com a história de milhares de porto-alegrenses que cresceram convivendo com a marca espalhada pela cidade. Temos muito orgulho em celebrar os 250 anos da cidade com uma homenagem que representa a riqueza cultural, artística e gastronômica de Porto Alegre, assim como vemos como uma grande oportunidade de demonstrar que PEPSI continua nutrindo um carinho imenso pelos consumidores da região, traduzindo comportamentos, tradições e hábitos de um jeito cheio de efervescência, atitude e originalidade, marcas registradas de PEPSI e do nosso posicionamento, #TOMAESSA.”, comenta Diego Bastian, gerente de Marketing de PEPSI no Brasil.