Ação reforça a liderança Chester Perdigão e propõe consumidores a votarem no convidado da ceia que ganhará o primeiro pedaço da cantora
Perdigão, marca presente na mesa dos brasileiros há mais de 80 anos, apresenta sua campanha intitulada “Primeira Fatia Chester Perdigão” em celebração ao período comemorativo mais aguardado do ano. Criada pela AlmapBBDO, traz Ivete Sangalo, embaixadora da marca, e sua família, amigos e fãs ao redor da mesa na ceia natalina com um dilema em que a cantora deve escolher para quem dará o primeiro pedaço de Chester Perdigão, o mais vendido no Natal do Brasil*. A ação traz três filmes inéditos que destacam a carne nobre, macia, suculenta e 70% composta por peito e coxa que serve até oito pessoas. A estreia está prevista para o dia 01 de dezembro durante o intervalo da partida de futebol das 16h00 e demais veiculações até 25/12.
Para que Ivete possa escolher o ganhador da primeira fatia, Perdigão contará com a votação do público no site da marca. Basta o consumidor se cadastrar e decidir quem será o prestigiado. O resultado será divulgado no programa Caldeirão do Huck, realizado por um dos mais clássicos apresentadores da TV e parceiro da marca em 18 de dezembro. Além da mecânica dos votos e merchans no programa, Perdigão também desenvolveu com a Ampfy, conteúdos exclusivos nas redes sociais com a trend #PrimeiraFatiaChesterPerdigão, em que um time de influenciadores digitais participará de um amigo secreto oculto e trocarão o Chester Perdigão entre eles. Para finalizar, a marca também preparou materiais para os pontos-de-venda.
“Uma das épocas mais importantes chegou e novamente estaremos presentes com nossa campanha e ativações ao lado da nossa embaixadora Ivete Sangalo. Para este ano, nos inspiramos na tradicional brincadeira do “primeiro pedaço do bolo” para mostrarmos o quão especial a primeira fatia de Chester também é, e assim reforçamos que comer ao lado daqueles que mais amamos com toda a experiência que só Chester, o símbolo do Natal, é capaz de proporcionar, tem sabor de Perdigão”, afirma Rafael Gonçalez, gerente executivo da Perdigão.
“O Chester Perdigão tem sempre um lugar especial na ceia de Natal. Este ano quisemos valorizar ainda mais este ícone criando uma disputa leve e divertida que conectasse a audiência. O público é quem vai decidir quem será o grande homenageado da ceia da Ivete e levar a primeira fatia” comenta Camilla Massari, Vp de Atendimento da AlmapBBDO”.
“Celebrar o Natal significa também celebrar um dos maiores símbolos da data: Chester Perdigão. Por isso, desenvolvemos uma ação com influenciadores para potencializar e dar mais visibilidade não só para a campanha, mas também no objetivo de conectar o consumidor ainda mais com a marca”, finaliza Bruno Érnica, Diretor de Criação da Ampfy.
*Fonte: Retail Index | T.T Brazil C&C + AS | YTD OUT’21/JAN 22 | Share Valor Volume | Base Carnes Natalinas | TOTAL CATEGORIAS
Chester Perdigão – Legado e Inovação em Produtos
Para celebrar o Chester Perdigão como sinônimo de Natal há mais de quatro décadas, a marca conta com uma linha de comemorativos completa, disponível em diversas opções como: Tradicional, Azeite e Ervas. A linha ainda oferece o Chester Assa Fácil ao Pesto e Tradicional, além do Desossado, ideais para maior praticidade no preparo da ceia e para quem quer se arriscar em receitas com recheio.
Já em relação aos lançamentos, Perdigão apresenta a Torta Chester Perdigão, disponível em duas versões: Frango com Calabresa e Molho Cheddar – opção perfeita para as novas gerações – e Frango com Alho Poró e Azeitonas – sabor clássico para todos os públicos. As novidades foram desenvolvidas com o auxílio de uma pesquisa com a metodologia Duel da Ipsos¹ para a criação de novos produtos no segmento de pratos prontos que mostrou que as Tortas Salgadas estão entre os TOP 5 produtos consumidos com mais de 55% de aderência.
As Tortas Chester reforçam a versatilidade, indulgência e alta qualidade de Chester Perdigão, ressaltando o tempero exclusivo da marca símbolo do Natal brasileiro que é o Chester. São fáceis de serem preparadas, servem até quatro porções e são práticas, saindo diretamente do freezer para o forno e pronta em 45 minutos. Além disso, complementam as pequenas comemorações ao longo do mês de dezembro – que fazem parte da chamada jornada do Natal – combinando perfeitamente com os encontros familiares para acompanhar o maior evento futebolístico do ano e as festas. *Fonte¹: Ipsos | Esquenta BRF
E o novo Peito Chester Perdigão com Molho de Laranja é feito com carne nobre, macia, suculenta e temperada, sendo 70% composta por peito e coxa e serve até 04 pessoas. É uma opção mais acessível, para ceias menores e que traz um sachê de molho de laranja para que o público possa dar aquele toque de chef em sua comemoração. É o líder do Natal em uma versão ainda mais prática e versátil. Criamos o Peito Chester Perdigão em uma versão menor do tradicional Chester, mas que mantém todo o sabor e a suculência que só Chester tem. A novidade é ideal para ceias mais intimistas junto daqueles que mais amamos e ressalta que comer junto tem sabor de Perdigão.
Para garantir os produtos Perdigão, o portfólio completo pode ser encontrado nas principais redes varejistas do país, bem como no Mercato Em Casa, o e-commerce da BRF; e nas unidades do Mercato Sadia, loja modelo da BRF com nove unidades em São Paulo e uma em Itajaí/SC. Além disso, diversas receitas com os produtos ativados estão disponíveis no Hub de Receitas da marca.