Blog

Pernambucanas-1024×587

Com a mensagem “Juntos para o que der e vier”, a canção traduz o comprometimento e a parceria dos colaboradores com as famílias brasileiras

A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, lança hoje, 14 de agosto, um novo jingle, que será veiculado nas redes sociais da empresa, e reflete o compromisso da marca com seus clientes nesses 112 anos, assim como no período de isolamento social que todos estão enfrentando durante a pandemia do COVID-19.

Como mensagem principal, o jingle reforça o relacionamento próximo que a marca mantém com as famílias brasileiras, o respeito conquistado e a confiança por poder contar com a Pernambucanas em todos os momentos.

Diversas foram as iniciativas promovidas pela marca nesse período de quarentena e que tem demonstrado o tamanho dessa conexão. Entre elas, estão as ligações telefônicas feitas aos clientes pelas lojas que ficaram temporariamente fechadas com o objetivo de esclarecer dúvidas e saber se todos estão bem. Além disso, desde o início da quarentena, a varejista promoveu soluções para apoiar as famílias como a redução de taxas de parcelamento, alongamento do prazo máximo de pagamento, assim como a implantação do Acordo Covid em que foi possível parcelar as faturas sem entrada e com carência de até 90 dias.

Também foi disponibilizado aos clientes, por meio da Universidade Digital Corporativa, um curso online de Finanças Pessoais com o intuito de ajudar os clientes com dicas práticas de como reduzir as despesas domésticas e fazer uso consciente do crédito. Já para reforçar seu compromisso e cuidado com a saúde e o bem-estar de seus clientes e colaboradores, a empresa implantou um rigoroso protocolo de segurança. Nas lojas, as iniciativas envolvem espaçamento entre os caixas, sinalização nas filas, displays de álcool em gel, medição de temperatura e higienização constante em todos os locais. A empresa adotou também medidas em sua sede e centro de distribuição.

No vídeo de lançamento, por meio de uma campanha de comunicação interna no Workplace, a marca convidou os colaboradores a enviarem vídeos cantando, como em um coral, a canção criada pela produtora S de Samba.

“A Pernambucanas é uma marca centenária que evolui com a família brasileira. Já passamos por diversas transformações no país e, por isso carregamos anos de experiência e conhecimento para ressignificar temas importantes com atitudes. Temos o DNA marcado por empresa que gosta de gente, construindo um forte relacionamento com nossos clientes, colaboradores e parceiros. E nesse período que estamos vivendo, não seria diferente. Buscamos estar ainda mais próximos, apoiando com iniciativas que realmente estão fazendo a diferença às famílias. Esse jingle reflete tudo isso, o nosso cuidado nas relações, além de ser uma mensagem positiva tão importante para esse período”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

História

As propagandas e jingles da Pernambucanas sempre marcaram uma época e se mantém na memória afetiva dos brasileiros.

O jingle “Quem Bate? É frio!”, lançado em 1962, até hoje é lembrado. Foram feitos remakes nas décadas de 1970, 2000 e, mais recentemente, no ano de 2019. O Friozinho, como ficou conhecido, participou de propagandas com a atriz Paolla Oliveira e ganhou um canal no Youtube exibindo a sua websérie. Agora, ele não só faz parte da vida das antigas crianças, que são hoje pais e mães, mas também da vida de seus filhos.

Outro grande jingle marcante é o “Dezembro vem o Natal”, lançado em 1967. Mesmo tendo sido lançado há mais de 50 anos, ele ainda carrega uma importância significativa na memória de muitos clientes. Intitulado “Sua Vida Faz a Nossa Vida”, foi o último jingle lançado pela marca, em 1992, mas também continua presente na lembrança das famílias brasileiras.

Confira o vídeo:

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia