Diversos automóveis envelopados por um QR Code circulam pelas ruas do país para dar spoilers do carro com apenas um toque no celular
A Peugeot espalhou dezenas de carros, envelopados por QR Codes, pelas ruas do país. Criada pela BETC/Havas, a ação é um teaser do lançamento do novo e futurístico Peugeot 208 no Brasil, com lançamento nos próximos dias, inaugurando, o conceito ‘Unboring The Future’.
Batizada de “QR Car”, a primeira ação desperta a curiosidade dos brasileiros de várias cidades do país. A partir de agora, diversos automóveis camuflados já podem ser vistos circulando por aí. Mas, somente aqueles que, ao se depararem com um dos veículos, apontarem a câmera do celular para o QR Code adesivado terão um spoiler sobre o novo carro, acessando uma plataforma com conteúdos exclusivos sobre o novo modelo da montadora.
Os conteúdos feitos pelo público, e postados com a hashtag #QRCARNOVO208, serão compartilhados nos stories da marca. As ativações contam ainda com a participação de Leandra Leal e Daniel Oliveira nas redes sociais de Peugeot, onde a dupla vai interagir com o carro e com conteúdos criados pelos consumidores. Além das ações no digital, alguns clientes serão contemplados com o Emotion Drive 48h e terão a chance de conhecer e experimentar o carro em primeira mão, por dois dias.
“Essa é só a primeira etapa do nosso desafio de mostrar que, como o novo Peugeot 208, o futuro já chegou. E assim como ele, a forma de comunicarmos deveria ser futurística, pautada em tecnologias que facilitam o dia a dia de muitas pessoas, não poderia ser algo comum”, comenta Andrea Siqueira, diretora executiva de criação da BETC/Havas.