Ícone do site Marcas Mais

P&G estreia o campanha global dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Companhia celebra o impacto dos esportes e dos atletas, além da competição, com ações relacionadas aos Jogos Olímpicos

A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, acaba de lançar sua campanha global como patrocinadora dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, inspirada nos atletas olímpicos e paraolímpicos que se preparam para agir pelo bem, fazendo uma diferença positiva em suas comunidades e no mundo. A história desses atletas são o foco do novo capítulo da campanha mundial da P&G, “Movidos pelo Amor”, que engloba todos os esforços de cidadania da companhia, dentro dos pilares de Impacto na Comunidade, Igualdade e Inclusão e Sustentabilidade Ambiental. Na campanha lançada hoje, a P&G, em parceria com o Comitê Olímpico Internacional (COI), usa a plataforma dos Jogos Olímpicos para celebrar e inspirar atos de bondade. 

O filme oficial da P&G “Sua bondade é sua grandeza” homenageia os atletas que mostram sua bondade dentro e fora das arenas. Narrado da perspectiva de pais orgulhosos, o filme apresenta atletas olímpicos e paralímpicos que são movidos pelo amor e mostram ao mundo que a verdadeira medida da grandeza é a bondade. Os atletas retratados no filme incluem Allyson Felix (EUA, atletismo), seis vezes medalhista de ouro olímpico; Elena Delle Donne (EUA, basquete), medalhista de ouro olímpica; Shingo Kunieda (Japão, tênis em cadeira de rodas), duas vezes medalhista de ouro paraolímpico; entre outros. 

“Na última década, como patrocinadores dos Jogos Olímpicos, tivemos a honra de contar histórias de atletas incríveis e das famílias que os apoiaram em suas jornadas para que pudessem realizar seus sonhos olímpicos e paralímpicos”, diz Marc Pritchard, presidente global de marcas da P&G. “Quando esses sonhos foram suspensos em 2020, fomos inspirados pelos incríveis atletas que colocaram de lado sua decepção pessoal e se ofereceram a servir suas comunidades. Ao colocar os outros acima de si próprios, emprestando seu tempo, talento e recursos para ajudar os necessitados e erguendo suas vozes por justiça e igualdade, esses atletas talentosos mostraram que a sua bondade é a sua grandeza.” 

“Sua bondade é sua grandeza” se baseia na icônica campanha “Obrigado, Mãe!”. O filme será exibido em formato digital completo e em versões reduzidas. 

Já no Brasil, a P&G lança a campanha “Apoie Atletas do Amanhã”, um convite para que os brasileiros se unam para fazer a diferença na educação de crianças e adolescentes através do esporte. Para cada cadastro no site da iniciativa, no período de 10/05/2021 a 30/06/2021, a P&G doará para a Fundação Gol de Letra o valor equivalente a 1 (uma) hora de aula de esporte para crianças e adolescentes beneficiados pelos projetos da Fundação, que foi criada pelos tetracampeões mundial de futebol Raí e Leonardo, e que contribui há mais de 20 anos com a educação de crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis, por meio de programas pautados pela prática esportiva. 

Em menos de um minuto as pessoas poderão ajudar na educação de jovens através do esporte. Basta se cadastrar no site Atletas do Amanhã para a companhia doar em nome do consumidor. As doações ajudarão a Fundação Gol de Letra a dar continuidade e ampliar os seus programas de impacto na vida de tantas crianças e jovens. 

“Com apenas um minuto do nosso tempo, podemos iniciar uma mudança e tomar atitudes que ajudam outras pessoas. A campanha “Apoie Atletas do Amanhã” se soma às nossas iniciativas mundiais para inspirar e dar força ao movimento de pessoas e instituições que fazem a diferença no presente e no futuro, seja apoiando projetos como o da Fundação Gol de Letra ou em outros atos de bondade no dia a dia”, diz Isabella Zakzuk, vice-presidente de marketing e marcas da P&G Brasil.  

A campanha “Apoie Atletas do Amanhã”, é da Integer\OutPromo. “Quando criamos a iniciativa buscamos aproximar os esforços global da P&G e gerar uma conexão genuína com o povo brasileiro. É um grande orgulho participar dessa campanha, que usa o esporte como plataforma de promoção social, algo tão relevante no cenário atual”, explica Ricardo Franken, diretor geral da agência. 

Anúncio dos selecionados para o “Fundo Atletas pelo Bem” 

A P&G, o COI e o Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) também têm o orgulho de anunciar os 52 beneficiados pelo Fundo Atletas pelo Bem. Inspirada nas histórias incríveis de atletas fazendo o bem pelo mundo, a P&G lançou a iniciativa para encorajar mudanças ainda mais positivas. Com um total de meio milhão de dólares, o Fundo Atletas pelo Bem celebra e incentiva o trabalho de atletas olímpicos e paraolímpicos que são parceiros de instituições de caridade em todo o mundo e servem suas comunidades nas áreas de Impacto na Comunidade, Igualdade e Inclusão e Sustentabilidade Ambiental. 

Cada organização de caridade apoiada pelos atletas selecionados receberá um subsídio de US$ 10 mil, contribuindo para o compromisso da P&G na campanha global “Movidos pelo Amor” de fazer 2.021 atos de bem em 2021. O grupo selecionado pelo fundo inclui 28 atletas olímpicos e 24 atletas paralímpicos, representando 20 países e 26 esportes. Entre eles estão seis atletas brasileiros, incluindo o Marco Grael, da Vela, que trabalha com o Instituto Rumo Nautico para democratizar o acesso de crianças e jovens à prática do esporte da vela e, dessa forma, contribuir para a transformação social na vida deles e a Aline Ferreira, do Wrestling, que é fundadora da Mempodera, que tem como objetivo promover a igualdade de gênero, empoderando meninas por meio do esporte.

Sair da versão mobile