Em meio a onda de protestos antirascista pelo mundo, a P&G volta a discutir racismo e preconceito repostando os filmes institucionais “The Talk” e “The Look” criados em 2017 e 2019 respectivamente.
As campanhas fazem parte da série de vídeo “My Black Is Beautiful”, que procuram mostrar como o racismo ainda é presente em nosso dia a dia, e como é necessário dar um fim a ele. O conteúdo foi repostado ontem (02/06) no canal do YouTube da P&G.
Segundo a Procter & Gamble, “Como um dos maiores anunciantes do mundo, acreditamos que temos a responsabilidade de usar nossa voz na publicidade como força para o bem.”
As campanhas foram criadas pela agência BBDO New York.
The Talk – A Conversa
A campanha The Talk lançada em 2017, retrata mães negras conversando com seus filhos sobre o racismo que, em algum momento da vida, eles enfrentarão.
As cenas ocorrem em diferentes épocas e expõem através do diálogo as injustiças que ainda ocorrem, como “trabalhar duas vezes mais e ser duas vezes mais esperta”, além de comentários como “você é bonita para uma garota negra”.
The Look – O Olhar
Dando uma continuação do filme “The Talk”, em 2019, a companhia lançou a campanha “The Look” que teve uma pré-exibição em Cannes.
O vídeo, retrata a rotina de um homem negro e o preconceito velado que ele enfrenta no dia a dia, por meio dos olhares carregados de preconceito que o homem recebe durante situações cotidianas, como levar o filho à escola, fazer compras ou comer em um restaurante.