Campanha retrata diferentes perfis masculinos e reforça a praticidade do produto que atende a todos os estilos
Com o objetivo de fortalecer a mensagem de que o Philips OneBlade é uma inovação que atende a todos os homens, independente de seus estilos e preferências, a divisão de Cuidados Pessoais Masculinos da Philips do Brasil lança a campanha OneBlade 2.0, que traz o conceito “Minha vida. Meu estilo”. A ação reforça a importância da individualidade masculina, mostrando que o visual é resultado de uma construção que passa por quem as pessoas são e pela confiança que têm nelas mesmas.
Em um filme de 30 segundos, criado pela agência Ogilvy, essa pluralidade é retratada com personagens gamers, esportistas e músicos. “Nossa proposta é impactar consumidores modernos, desde os estudantes até os pais jovens, mostrando que o OneBlade é uma solução versátil e com ótimo custo-benefício para manter o visual em dia. E, para gerar esta identificação com nosso target, rejuvenescemos a campanha desde a trilha sonora até os personagens”, revela Flávia Almeida, gerente de marketing de Philips Male Grooming.
De acordo com um estudo da Kantar de 2019, os homens brasileiros estão cada vez mais preocupados com a rotina de cuidados pessoais. A pesquisa revelou que eles têm 87% mais chance de experimentar produtos de barba, 61% de acompanhar as últimas tendências da moda e 32% de preferir produtos naturais, em comparação à média global. “Considerando esta mudança comportamental que está cada dia mais ascendente, queremos mostrar que não importa o estilo, o OneBlade faz todos e atende a todos, dos mais comuns aos mais diferentes”, explica a executiva.
Embora a nova comunicação visual traga elementos inéditos como os diferentes personagens em seus variados estilos de vida, ela segue a proposta “Show, don’t tell“, que dá visibilidade, de forma prática, às funcionalidades do barbeador que apara, contorna e raspa os pelos do rosto e do corpo.
A campanha que será lançada em agosto terá desdobramento em mídias online e offline, com peças para as principais plataformas digitais como Facebook e Instagram, para o e-commerce da marca e PDV.