A a FFW se une ao Grupo Perfil para fortalecer o conteúdo autoral do site, ampliar sua presença digital e preparar novos formatos de conteúdo
A FFW entra para o ecossistema do Grupo Perfil, que reúne 18 marcas, entre elas Rolling Stone Brasil, Caras e RSVP (voltada ao colunismo social). A parceria tem como foco inicial a ampliação da produção de conteúdo e do alcance do site www.ffw.com.br, com maior frequência de publicações e a introdução de hard news de moda, sem abrir mão da curadoria crítica e autoral que marca a sua trajetória.
A FFW nasceu, em 2000, como uma plataforma do São Paulo Fashion Week. Ao longo do tempo, com a curadoria de Augusto Mariotti, ganhou independência e abrangência de conteúdo, se consolidando como um dos principais acervos vivos da moda brasileira, documentando momentos históricos por meio da cobertura de desfiles nacionais e internacionais, entrevistas e análises de comportamento. Com uma audiência qualificada e engajada, a FFW ocupa um lugar de referência para estilistas, formadores de opinião e profissionais da indústria criativa.
“A FFW nasceu para ser um espaço de reflexão, análise e inspiração. Agora, com o Grupo Perfil, ganhamos fôlego para ampliar nossa entrega editorial e fortalecer o site como ponto de encontro entre moda, cultura e comportamento”, afirma Augusto Mariotti, fundador e editor da FFW. “Essa parceria respeita nossa identidade e nos permite alcançar novos públicos sem abrir mão da profundidade do conteúdo.”
Com mais de 15 milhões de visitantes únicos mensais, o Grupo Perfil lidera, segundo dados da Comscore, a audiência digital em entretenimento no Brasil e investe na consolidação de verticais editoriais com identidade própria. A parceria com a FFW marca a entrada definitiva do grupo no segmento de moda, luxo e beleza, com atenção redobrada à qualidade editorial.
“A chegada da FFW ao Grupo Perfil reforça nosso compromisso com conteúdo de excelência. É uma plataforma com história e uma audiência qualificadas, que agora ganha escala dentro do nosso ecossistema”, afirma Luís Maluf, CEO do Grupo Perfil. “Nosso objetivo é ampliar sua voz e criar pontes com novos formatos editoriais ao longo do tempo.”
Após a consolidação do novo ciclo de publicações do site, o projeto deve evoluir com colaborações audiovisuais, entrevistas e séries editoriais, além de possíveis integrações com outras marcas e canais do grupo.
A união representa um novo capítulo para uma das plataformas mais influentes da moda brasileira, agora com mais alcance e agilidade para levar seu conteúdo crítico e cultural a toda a pirâmide que forma o universo da moda: dos estilistas, artistas, trendsetters e profissionais da indústria, passando por quem acompanha o setor com interesse, até o público que busca referências acessíveis para o seu dia a dia.