Blog

podcast_divulgação (1)

Disponível nas principais plataformas de streaming, o Caixas de Ideias aborda as transformações do setor para atender às novas demandas dos consumidores

Uma das líderes no fornecimento de soluções de processamento e envase de alimentos e bebidas, a Tetra Pak lança em janeiro o podcast Caixas de Ideias. Extensão do blog homônimo mantido pela companhia, o programa busca discutir tendências e transformações que têm ocorrido na sociedade e os seus impactos para a produção e consumo de alimentos e bebidas.

Dividido em quatro episódios, o podcast aborda os impactos da digitalização para a indústria alimentícia (episódio #1); o potencial das embalagens conectadas para rastrear produtos e permitir novas formas de comunicação entre marcas e consumidores (episódio #2); comportamentos de consumo e como diferentes fabricantes estão se adaptando às novas tendências (episódio #3); e a importância da sustentabilidade frente um consumidor cada vez mais consciente (episódio #4).

“Vivemos em um mundo que se transforma rápido e constantemente, o que traz diversos impactos para todas os setores. Como parceiro da indústria de alimentos e bebidas, atuando tanto com embalagens, quanto processamento, assim como serviços técnicos, queremos indicar caminhos e orientar os players do setor sobre os impactos dessas mudanças para os seus negócios, contribuindo ainda para tornar a indústria mais inovadora e sustentável”, comenta Patricia Bastos, diretora de Comunicação da Tetra Pak Brasil.

O Caixas de Ideias conta com a participação de executivos da Tetra Pak e de líderes do setor de embalagens, alimentos e bebidas e tecnologia. Todos os episódios estão disponíveis nas principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify, Deezer, Google Podcasts e Apple Podcasts.

O programa foi idealizado e coordenado pela agência de comunicação JeffreyGroup, sendo produzido, editado e finalizado pela Agência RádioWeb, especializada na produção de conteúdos em áudio.

Descrição dos episódios:

  • Episódio #1: Novas tecnologias aplicadas à produção de alimentos e bebidas

A digitalização das fábricas deixou de ser um diferencial para se tornar uma parte essencial para o sucesso de qualquer negócio. No primeiro episódio do Caixas de Ideias são discutidas as novas tecnologias digitais e como elas estão sendo implementadas na operação de fabricantes de alimentos e bebidas.

Participantes: Ana Paula Herrstrom (Tetra Pak), Fernando Lemos (Microsoft) e Marcelo Jodar (Festo).

  • Episódio #2: Embalagens conectadas e a rastreabilidade na indústria alimentícia

A embalagem sempre teve a missão principal de proteger o alimento e preservar os seus nutrientes, mas com a embalagem conectada ela ganhou novas funções. Dotadas de códigos únicos de identificação, as embalagens conectadas otimizam as cadeias de suprimentos e oferecem aos produtos um objetivo adicional: acompanhar lotes ou embalagens individualmente e aprender mais sobre os consumidores.

Participantes: Cássio Simões (Tetra Pak), Luciana Pelegrino (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens – ABRE) e Arianna Schreiber (Prodiet).

  • Episódio #3: Mudanças no comportamento de consumo e como a indústria está respondendo às novas demandas

Para manter a competitividade, as marcas devem desenvolver um amplo portfólio para atender às diferentes demandas dos consumidores. De bebida láctea fermentada ambiente a opções de queijo em caixinha, a indústria se transformou de maneiras diferentes nos últimos anos. O episódio explora as inovações e as novas tendências de processamento para a indústria de alimentos e bebidas.

Participantes: Monica Pieratti (Tetra Pak), Bruno Girão (Betânia) e Arthur Oliveira (Nielsen).

  • Episódio #4: Consumidor consciente: como a sustentabilidade está influenciando o consumo e demandando novas respostas de fabricantes de alimentos e bebidas

De decisões governamentais a escolhas de consumo, a sustentabilidade tem influenciado diferentes temas do dia a dia. Na indústria de alimentos e bebidas, o impacto não é diferente. Cada vez mais pessoas buscam atrelar o seu consumo a escolhas responsáveis, delegando às marcas o papel de encontrar alternativas que favoreçam um modelo de consumo consciente. Junto a especialistas, é discutido como a indústria de alimentos pode entregar ao consumidor produtos mais sustentáveis.

Participantes: Valeria Michel (Tetra Pak), Pedro Cormann (do bem – Ambev) e Saulo Ricci (startup Coletando).

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia