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Poise®, nova marca da Kimberly-Clark, desafia Lore Improta a incorporar exercícios de assoalho pélvico em uma dança

Para quebrar o estigma sobre escapes de urina, marca e coreógrafa criam um movimento em prol do cuidado preventivo para mulheres – que convivem com a condição 

Kimberly-Clark, reforça a chegada da marca Poise ao Brasil e reafirma seu compromisso em oferecer soluções relevantes e inovadoras para públicos que ainda enfrentam estigmas no cuidado íntimo. No país, onde as mulheres representam 51,5% da população — cerca de 6 milhões a mais que os homens, segundo o IBGE —, a incontinência urinária afeta 1 em cada 4 mulheres acima dos 35 anos. São mulheres ativas, que buscam conforto e liberdade para seguir suas rotinas com confiança. Os dados são da pesquisa de Incidência e Penetração realizada pelo instituto QualiBest a pedido da Kimberly-Clark.

Poise chega para ocupar esse espaço com soluções pensadas especificamente para as necessidades reais dessas mulheres. E para marcar sua presença no mercado, a marca lança a campanha MOVIMENTO POISE, criada pela agência DAVID, com objetivo de criar um movimento de prevenção através da dança. Por intermédio da MField, especializada em estratégias de ativação de influenciadores e conteúdos nas redes sociais, a ação tem como estrela a dançarina Lore Improta e incentiva a prática de exercícios físicos que contribuem como cuidados preventivos dos escapes de urina, pois o enfraquecimento do assoalho pélvico está ligado à fraqueza muscular. No vídeo da campanha, divulgado nas redes sociais da influenciadora, Lore apresenta uma coreografia inspirada em movimentos da fisioterapia pélvica, que auxiliam no fortalecimento do músculo.

Os passos foram validados pela fisioterapeuta especialista na área, Laura Della Negra. Segundo Laura, o exercício auxilia diretamente no fortalecimento da região pélvica. “Os movimentos ajudam a trazer consciência, flexibilidade e mobilidade para a região pélvica e para áreas que se relacionam com a região, o que contribui para um assoalho pélvico saudável”, afirma.

Para desmistificar o tema, a campanha, pioneira no setor, vai levar a pauta para as redes sociais, abrindo canais de diálogo com mulheres que convivem com algum nível de escapes de urina. “Além de enfrentar as expectativas sociais, muitas mulheres nessa etapa da vida precisam lidar com os sintomas da menopausa e os escapes de urina. Poise surgiu para libertar as mulheres das pressões irreais que as afastam de suas verdadeiras identidades, aliviando não só o desconforto dos escapes de urina, mas também toda a carga que carregam simplesmente por serem mulheres. Essa nova campanha reforça isso, que as mulheres podem viver à vontade e dançar à vontade”, afirma Marisa Cazassa, Gerente Executiva de Marketing das marcas Poise, Plenitud e Intimus.

O lançamento da campanha aconteceu no dia 08 de abril com o primeiro vídeo do teaser sendo publicado pela Lore Improta, no primeiro momento sem a identidade da marca por trás, para gerar curiosidade do público, no dia 10, Lore posta um novo vídeo revelando a campanha e a marca. A campanha ainda conta com a participação das influenciadoras e dançarinas: Vanessa Lopes e sua mãe, Lica Lopes, Amanda Araujo, Erica Sosa, Juliana Prado e Monique Dias. Todas se conectam com a temática, mulheres que estão em constante movimento. Elas também compartilharam vídeos da coreografia criada para a campanha, ao som da música “Ombrinho”, do MC Lukkas.

“As pessoas já dançam no TikTok só por diversão — então por que não incluir um benefício extra? No nosso trabalho de estreia para a marca, criamos a primeira dança que incorpora movimentos pélvicos e ajuda na qualidade de vida dessas mulheres”, Fabrício Pretto, ECD da DAVID.

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