Blog

SETEMBRO-AMARELO-2023_KIBE-E-PORTUGAL.MP4.00_02_28_02.Quadro002-Menor (1)

Iniciativa de um dos maiores canais de humor do mundo faz parte de uma collab inédita com a ONG CVV

Setembro Amarelo é o mês da conscientização global sobre saúde mental e prevenção do suicídio e, numa collab inédita, a ONG CVV – Centro de Valorização da Vida – que atua na prevenção do suicídio e na pauta de saúde mental desde 1962 – se uniu à produtora Porta dos Fundos para passar um recado importante.

A iniciativa, nomeada por #semrisada, foi idealizada por Eduardo Cabral, executivo da WMcCann que atuou nos últimos cinco anos como planejador voluntário para campanhas do CVV com foco na conscientização sobre saúde mental. “A ideia deste stunt digital é hackear os signos de um creator gigante, como o Porta dos Fundos, e subverter a lógica da audiência que já está acostumada a consumir o bom humor do canal para uma pauta tão séria e delicada como a que estamos levantando”, explica.

Publicado em colaboração nas redes do CVV com o Porta, o filme conta com a participação de Rafael Portugal e Antonio Tabet que, de maneira natural, falam sobre a importância da conscientização e da prevenção ao suicídio, sem qualquer tabu associado ao tema.

Para Ian SBF, um dos sócios-fundadores do Porta dos Fundos, a perspectiva de produção foi a de ser a mais nativa possível. “Celular na mão e linguagem típica de feed de rede social – o poder está no roteiro, no elenco, na quebra da expectativa da audiência e, claro, na mensagem que precisa ser passada”, comenta.

No mundo, uma pessoa comete suicídio a cada 40 segundos. No Brasil, uma pessoa tira a própria vida a cada 45 minutos. O CVV recebe anualmente mais de 3 milhões de ligações de pessoas em vulnerabilidade emocional. Com conversa, acolhimento e, principalmente, ações como essa que falem sobre o tema, o tabu pode ser quebrado.

https://www.instagram.com/reel/CxfyNAQucRw/?igshid=MzRlODBiNWFlZA%3D%3D

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia