Blog

positivo-tech-campanha

O filme correlaciona a música “Gita” com produtos e serviços da empresa brasileira de tecnologia para relembrar o quanto fazem parte da rotina de pessoas, empresas, escolas e instituições governamentais

Para apresentar a pluralidade de soluções tecnológicas, assim como a diversificação de negócios, a Positivo Tecnologia lança a segunda fase da recente campanha publicitária da empresa. Produzido pela Tech&Soul, o filme destaca o amplo portfólio da Companhia: além de computadores, smartphones e tablets pelos quais a empresa tem maior reconhecimento, há outros produtos que também fazem parte de empresas, escolas e instituições públicas. Vão desde servidores e soluções para infraestrutura de TI a dispositivos para casas inteligente e segurança eletrônica, soluções de pagamento, tecnologia educacional e serviços como HaaS (Hardware as a Service, o que inclui locação de equipamentos) e suporte técnico em TI. O filme é sonorizado com um clássico da música brasileira: “Gita”, canção eternizada na voz de Raul Seixas. Após a primeira exibição, a campanha também será veiculada em emissoras de TV aberta, outdoors e painéis externos ou em edifícios (OOH), além de mídias digitais como redes sociais, portais de notícias, plataformas de mensagens instantâneas e YouTube.

O filme faz uma analogia entre os produtos e serviços da empresa brasileira de tecnologia que, em 2024, completa 35 anos. Coincide também com outro marco da canção que, em 2024, completa 50 anos de lançamento. A trilha sonora se conecta com imagens do cotidiano das pessoas e organizações, além da presença das soluções tecnológicas. Também destaca o feito de 60 milhões de dispositivos fabricados no Brasil pela Positivo Tecnologia desde a fundação, em 1989. Tais soluções demonstram a peça publicitária, tornam as vidas das pessoas melhores e mais inteligentes, propósito adotado pela empresa. Além disso, vê-se no filme que os produtos e os serviços da Positivo Tecnologia impulsionam negócios e processos de clientes. O mote usado na campanha é “Positivo Tecnologia, a inovação que você vive”.

“A ideia é promover uma reflexão de que, em algum momento ou situação, a pluralidade das soluções da Positivo Tecnologia faz parte da história dos brasileiros. Mostra que atuamos em diversos segmentos de negócios. As pessoas poderão reconhecer a amplitude de nosso portfólio. Vão perceber como valorizamos ser uma empresa brasileira de tecnologia e o quanto fazemos inovações para melhorar a conectividade”, afirma Alexandre Colnaghi, diretor de Marketing da Positivo Tecnologia.

Primeira parte da campanha, também baseada em música de Raul Seixas, teve “Metamorfose Ambulante” como inspiração

O primeiro filme da campanha publicitária da Positivo Tecnologia foi lançado em outubro de 2023. Ao som de “Metamorfose Ambulante”, ressaltou o surgimento da empresa, fundada em 1989 e idealizada em uma sala de aula da Universidade Positivo, em Curitiba (PR). A música se encaixa na história da Companhia ao lembrar dos ciclos de transformação e avanços nos negócios. Na segunda parte da campanha, ao som de ‘Gita’, a ideia é valorizar o hoje, ou seja, o atual ciclo de transformação da Companhia, alicerçado na diversidade dos negócios e na pluralidade do portfólio. “Nesse último filme, mostramos que fazemos muito mais tecnologias do que as pessoas imaginam. Somos capazes de ajudar a enfrentar os desafios da transformação digital e os avanços da inteligência artificial. Somos ‘o início, o fim e o meio’ de todas as demandas tecnológicas do país”, completa Colnaghi.

A primeira fase da campanha também foi desenvolvida pela agência Tech&Soul. O plano de mídia de abrangência nacional contemplou emissoras de rádio, outdoors e painéis externos e de edifícios, mídias sociais e influenciadores, além de sites de notícias. Tanto na primeira quanto na segunda fase, “para traduzir a essência da marca, resgatamos clássicos eternos da música brasileira dentro de filmes que acabam surpreendendo os consumidores quando eles descobrem a origem, a essência e tudo o que a Positivo Tecnologia faz. No segundo filme, no trecho ‘Talvez você não perceba, mas hoje eu vou lhe mostrar’, de Gita, é a tradução perfeita para a presença da Companhia na rotina das pessoas por meio de tantas soluções que melhoram a vida delas”, comenta Flávio Waiteman, sócio e CCO da Tech&Soul.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia