Ator, que irá representar frentista numa série de vídeos, participou da criação dos conteúdos. Time de influenciadores irá participar da divulgação
A Vibra lançou, no último sábado, dia 1 de abril, a nova campanha de veiculação nacional dos Postos Petrobras com o tema “Posto, POSTO! Tem a sua energia”. Com a assinatura criada pela Africa, a campanha deste ano traz uma evolução do conceito “Posto, POSTO é Posto Petrobras”, lançado em 2020, mostrando a variedade de energias presentes nos postos e ressaltando a importância do atendimento, personificado na figura do frentista, o cartão de visitas dos postos. A campanha tem como estrela o ator Marcelo Adnet, que será o frentista França.
O objetivo da campanha, que será veiculada pelos próximos meses na TV e na Internet, é mostrar como os Postos Petrobras estão alinhados às demandas da sociedade, atentos às transformações e necessidades do país e focados em viabilizar todas as energias que o brasileiro precisa. Cuidados com o ambiente, qualidade e diversidade de produtos e a conveniência ampliada são os motores para a experiência com a marca.
“Trabalhamos para oferecer uma experiência completa, única e real para os nossos clientes. Somos a bandeira preferida dos consumidores na sua necessidade de conveniência e mobilidade, e também um parceiro de negócio indispensável dos revendedores. A campanha traduz esse objetivo, por meio da nossa energia e dos diversos ativos que o cliente vai encontrar nos nossos postos, sempre com um bom atendimento, produtos e serviços de qualidade, benefícios e conveniência. E tudo começa com o frentista, que nos recebe no posto, é ele que está lá na frente da nossa marca, dia e noite”, destaca Leo Burgos, vice-presidente de desenvolvimento de negócios e marketing da Vibra.
Adnet, que é o novo embaixador da marca, co-criou e interpretou frentistas de diversos tipos para representar cada energia e, ao mesmo tempo, homenagear os trabalhadores e trabalhadoras que são o principal ponto de contato da marca com o cliente. Ele interagiu com frentistas reais dos postos e com o público nas gravações, e esse espírito da vida real e espontaneidade deve permear a campanha.
“Foi muito fácil escolher o Adnet. Ele é uma pessoa que, assim como os Postos Petrobras, tem o humor do brasileiro, é querido por todos e cria conteúdos para on e off line como poucos”, explica Sergio Gordilho, sócio copresidente e CCO da Africa.
A campanha pretende traduzir o dia a dia das diferentes energias que fazem os Postos Petrobras serem a bandeira preferida do consumidor, um trabalho construído com base em garantir experiências únicas e uma relação de confiança, com a entrega de produtos de qualidade, em um ambiente seguro e limpo, com atendimento diferenciado, opções de pagamentos e com vantagens e benefícios aos clientes que fazem do posto, Posto Petrobras.
Além da presença nas mídias tradicionais, a campanha traz uma inovação: um time de influenciadores foi convidado pela marca e dividido por afinidades e energias, para interagirem com Adnet e criarem conteúdos para seus públicos ao longo do ano. A curadoria do time de influenciadores é assinada pela agência PROS.
“Para a campanha de 2023, selecionamos um time de influenciadores com perfis no universo de humor, entretenimento e lifestyle e que tivessem a mesma energia de Adnet para uma troca genuína”, afirma Fernanda Tchernobilsky, CO-CEO da PROS.