Ícone do site Marcas Mais

Powerade lança campanha ‘Código dos Atletas’ focada na saúde mental dos atletas

A equipe Powerade junto com os atletas Alex Morgan, Tatjana Smith, Linda Motlhalo, o brasileiro Douglas Matera, eleva parcerias focando no apoio significativo a eles 

Powerade anunciou em dezembro o “Código dos Atletas”, um compromisso de promover uma relação mais inclusiva e progressiva com seus parceiros atletas, visando apoiar o bem-estar mental deles. O lançamento ocorre em parceria com a medalhista olímpica e campeã da Copa do Mundo Alex Morgan, a nadadora olímpica Tatjana Smith, a jogadora de futebol sul-africana Linda Motlhalo e o nadador paralímpico brasileiro Douglas Matera. O Código dos Atletas é uma cláusula contratual que permite que os atletas pausem seus compromissos de parceria para focar no seu bem-estar mental, sem perder o patrocínio. 

Douglas Matera, nadador paralímpico brasileiro, é um dos principais nomes na campanha. Ele compartilha sua experiência pessoal com a pressão intensa do esporte e como o apoio incondicional de patrocinadores, como o da Powerade, permite que ele cuide da sua saúde mental quando necessário, oferecendo liberdade para focar no bem-estar sem o medo de consequências para sua carreira. Além de compartilhar suas histórias pessoais, esses atletas refletem sobre o papel do apoio à saúde mental no esporte, sua gratidão por patrocinadores que defendem o bem-estar dos atletas e as mudanças significativas que acreditam que o “Código dos Atletas” trará para os atuais e futuros parceiros. 

“Os atletas enfrentam pressões imensas, dentro e fora de campo. Saber que meu patrocinador me apoia caso eu precise fazer uma pausa é algo que muda o jogo. Isso me dá, e a muitos outros, a liberdade de focar em nós mesmos quando necessário”, disse Douglas Matera. 

O “Código dos Atletas” é lançado em um momento em que os atletas enfrentam imensa pressão para performar, muitas vezes à custa de sua saúde mental, pois interromper para cuidar dessas necessidades poderia colocar seus patrocínios em risco. Inspirado pelos atletas e pela coragem deles de falar abertamente sobre esse tema importante, o “Código dos Atletas” reforça os valores centrais da Powerade de inclusão e dedicação à proteção integral dos atletas que precisam pausar seus compromissos de parceria para cuidar de seu bem-estar mental. 

“O novo compromisso de Powerade cria uma plataforma que oferece aos atletas a tranquilidade de saber que serão apoiados incondicionalmente”, disse Alex Morgan. “O que a Powerade está fazendo oferece um nível de apoio e tranquilidade aos atletas em todas as fases de sua jornada, especialmente aqueles que estão começando e perseguindo seus sonhos. Com as incríveis pressões que os atletas enfrentam hoje, desde os estudantes até os profissionais, não poderia estar mais orgulhosa de ajudar a criar o espaço para que os atletas possam fazer uma pausa quando necessário, sem o medo de consequências.” 

Tatjana Smith acrescentou: “Estou muito grata por fazer parte do Código dos Atletas, porque sei o quanto de pressão já fui submetida no passado e como isso me impactou. Esse nível de proteção é algo que os atletas definitivamente precisam e esse apoio inabalável – é isso que os atletas querem.” 

Linda Motlhalo afirmou: “O Código dos Atletas é algo incrível. Ele realmente protege os jogadores; não foca apenas no nosso desempenho em campo, mas também leva em consideração o que podemos estar enfrentando em nossas vidas fora do campo. Ter um parceiro que se importa com o que você pode estar vivendo fora do esporte – esse é o tipo de apoio que pode melhorar a vida dos atletas em todo o mundo.” 

Dentre os outros atletas da equipe Powerade apoiados pelo “Código dos Atletas” estão Alberto Abarza (Chile), CJ Bott (Nova Zelândia), Dmitrij Ovtcharov (Alemanha), Emma Twigg (Nova Zelândia), Florian Jouanny (França), Harrie Lavreysen (Países Baixos), Ji So-Yun (Coreia do Sul), Kaylene Corbett (África do Sul), Lydia Williams (Austrália), Mathilde Gros (França) e Tyler Wright (Austrália). 

O código é uma extensão da plataforma “Pause is Power” da marca, que continua desafiando a mentalidade do “vencer a todo custo” e segue com a conversa sobre a proteção total do bem-estar dos atletas. 

A plataforma “Pause is Power”, lançada em 2022, define a pausa como a chave para priorizar a vida em vez de vencer. Agora, no terceiro ano dessa jornada, a Powerade continua defendendo a narrativa de “Pausar é Poder” por meio de campanhas criativas e ativações comunitárias que inspiram pessoas apaixonadas ao redor do mundo a experimentar o poder da pausa.

Sair da versão mobile